Internacional

Cirrus lança série SR2020 equipada com aplicativo móvel

A Cirrus Aircraft anunciou nesta semana o lançamento da novíssima Série 2020 G6 SR, colocando no mercado os modelos mais avançados das aeronaves à pistão SR20, SR22 e SR22T.

O destaque do novo ano do modelo é a introdução do Cirrus Aircraft App desenvolvido com o Cirrus IQTM – fornecendo uma conexão digital à aeronave de praticamente qualquer lugar do mundo. Outras melhorias incluem a estética interior e exterior renovada, juntamente com uma hélice opcional para o SR22T, de 4 pás da Hartzell.

“A série SR é a aeronave de pistão monomotor de alto desempenho mais vendida no mundo há dezessete anos consecutivos”, disse Zean Nielsen, CEO da Cirrus Aircraft. “Esse sucesso não impede nossa equipe de buscar inovação incansável. A adição do Cirrus Aircraft App é um novo e ousado passo em direção a uma aeronave totalmente conectada e estamos orgulhosos de liderar o caminho mais uma vez.”

O Cirrus IQ permite a comunicação remota entre a aeronave e o piloto por meio do Cirrus Aircraft App, aprimorando a experiência de propriedade e maximizando a segurança e a eficiência operacional.

Proprietários e operadores de aeronaves da Série SR equipados com Cirrus IQ agora podem acessar remotamente informações importantes sobre o status antes do voo, incluindo níveis de combustível e oxigênio, voltagem da bateria, temperatura do óleo, localização da aeronave e horas de voo com o toque de um botão no Cirrus Aircraft App.

Juntando-se a uma variedade de recursos de segurança do setor, as atualizações adicionais para a cabine de comando do Cirrus Perspective + TM by Garmin aumentam ainda mais a segurança. Essas atualizações incluem um novo sistema consultivo de aproximação para pouso estabilizada, que fornece alertas visuais e auditivos ao piloto de condições instáveis durante o pouso.

Com essas atualizações, a Série G6 SR 2020 oferece a experiência de voo mais abrangente, integrada e inteligente disponível atualmente.

Um novo visual ousado

A Série 2020 G6 SR traz uma paleta de cores premium reimaginadas para se adequar ao estilo de cada piloto.

Começando pelo exterior, linhas agressivas correm ao lado de uma linha épica de cores inspiradas em supercarros, incluindo, Highlands Green, Bimini Blue e Volt.

O interior recebe detalhes adicionais com bolsos de acessórios frontais ampliados para os dispositivos móveis mais recentes, como tablets, muito utilizados pelos pilotos para a visualização de cartas de navegação e NOTAMs. Além disso temos uma costura de alto contraste e correspondência de cores nos bancos de luxo inspirados em automóveis.

Juntando-se à nova estética, está uma hélice SR22T de 4 pás da Hartzell. Utilizando a construção de fibra de carbono mais avançada tecnologicamente e finalizada com um protetor de ponta de níquel.

A série G6 SR

O primeiro avião SR Series de alto desempenho da Cirrus Aircraft – o SR20 – foi entregue em 1999 e transformou a aviação geral com aviônicos intuitivos, desempenho revolucionário e sistemas novos de segurança, incluindo o Cirrus Airframe Parachute System (CAPS).

O portfólio da série SR de hoje inclui o SR20, SR22 e o turbo SR22T. Hoje, existem mais de 7.500 aeronaves da Série SR em mais de 60 países em todo o mundo, com mais de 11,6 milhões de horas de voo.

A Série G6 SR, de 2017, lançou a cabine de pilotagem Cirrus Perspective + alta velocidade, iluminação com ponta de asa Cirrus SpectraTM, soluções premium de conectividade para cockpit e muito mais.

Nos dois anos seguintes, a Série G6 SR foi aprimorada ainda mais com atualizações no convés de voo e novos recursos em conectividade, incluindo fluxo de dados de voo e a capacidade de enviar mensagens de texto ou ligar para contatos no solo com o FlightStream 510.

A Série G6 SR 2020 começa a ser entregue neste mês.

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top