Internacional

Novo problema é identificado no Boeing 737 Max

Durante inspeção de segurança do Boeing 737 MAX, foi detectada pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) uma nova irregularidade, que poderia estar relacionada com os acidentes de 2018 e 2019.

Entretanto, em uma nova inspeção, os engenheiros da empresa norte-americana detectaram problema nos cabos que comandam as superfícies de controle na cauda do avião.

De acordo com o canal CNN, a informação foi concedida por um engenheiro sênior da empresa e outras três pessoas familiarizadas com o assunto.

Atualmente, está sendo averiguado se essas duas seções de cabeamento estão muito próximas umas das outras e se causariam um curto-circuito, o que poderia provocar um acidente aéreo.

Um porta-voz da Boeing afirmou que ainda é cedo para “especular” se a nova falha ocasionará novas modificações na aeronave e, portanto, novos atrasos no retorno de sua operação.

A nova certificação da aeronave estava prevista para 2019, entretanto, devido aos atrasos na inspeção dos Boeing 737 MAX, foi proposto que o retorno ocorresse até 2020. Isso fez com que a empresa norte-americana congelasse a fabricação das aeronaves.

Fonte: CNN

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radar Aéreo - Radar e fonia ao vivo

Notícias de aviação civil, geral, militar e astronomia

Tags Populares

Copyright © 2017 Radar Aéreo. Desenvolvido por Aleques.

To Top