Comercial

Azul inicia voos com o Airbus A321neo

A Azul realizou na quinta (2), na rota entre Campinas-Salvador (AD2576), o primeiro voo do Airbus A321neo. O A321neo da empresa possui capacidade para transportar até 214 passageiros.

“Estamos levando de São Paulo até a Bahia a maior aeronave de corredor único em operação no País para o seu voo inaugural. Esse avião oferece uma configuração especial para que o espaço entre as poltronas e o conforto de nossos Clientes não sofra qualquer tipo de interferência”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da companhia. “Nosso planejamento é usar esse modelo de avião para conectar nossos hubs, ofertando mais assentos em rotas de alta densidade e tornar a nossa operação mais eficiente”, complata Shah.

O PR-YJA chegou ao Brasil em 12 de novembro e passou pelo processo de nacionalização bo Aeroporto de Confins (MG).

A Azul acabou colocando a aeronave em serviço antes do que havia anunciado: a previsão original era que o A321neo passasse a voar apenas em fevereiro ou março.

A meta da companhia é utilizar o jato em suas “rotas domésticas de alta densidade”, afirmou em nota em novembro. Entre os aeroportos que devem receber o aparelho estão Recife, Manaus e Guarulhos.

A Azul possui um pedido de treze A321neo convertidos de uma encomenda original de A320neo. Ela é a primeira companhia aérea no Brasil a operar a maior variante da nova família NEO, da Airbus. A LATAM também opera o A321, porém, da versão CEO, mais antiga.

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top