Comercial

Voo de Foz para Porto Alegre alterna Chapecó devido fumaça na cabine

Atualizado 29/12 as 15h34 – O voo AD5179 da Azul, de Foz de Iguaçu (PR) para Porto Alegre (RS), operado pelo Embraer ERJ-195 prefixo PR-AXH com 82 passageiros, precisou fazer um pouso não programado no Aeroporto de Chapecó na noite de sexta (27), quando a tripulação percebeu a presença de fumaça na cabine.

Embraer ERJ-195 PR-AXH

Quando a aeronave se aproximou do pouso em Chapecó não havia mais fumaça na cabine. A situação na aeronave foi verificada em solo e o voo decolou novamente para a capital gaúcha.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Chapecó, o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (Sescinc) não precisou ser acionado para a ocorrência.

Confira a nota da Azul:

São Paulo, 28 de dezembro de 2019 – A Azul informa que devido a uma manutenção não programada, a aeronave que fazia o voo AD5179 (Foz do Iguaçu – Porto Alegre) de ontem efetuou um pouso técnico em Chapecó para inspeção. Após avaliação do time de manutenção da empresa, a aeronave foi liberada para seguir viagem até seu destino final. A Azul prestou toda a assistência necessária aos seus Clientes, conforme prevê a resolução 400 da Anac e lamenta eventuais aborrecimentos. A empresa ressalta que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

Fontes: ND+ / Misturebas

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top