Eventos

Papai Noel terá rastreamento em tempo real no Brasil

Na terça (24), véspera de Natal, a passagem do Papai Noel pelo Brasil será acompanhada pelo nosso aplicativo de rastreamento de voos e escuta aérea Radar Aéreo. O rastreamento irá começar as 18h, quando o trenó sairá da cidade de Polo Norte, no Alasca, para Belém, no Pará, primeiro destino no país.

Adsb do trenó já ativado no aeroporto de Polo Norte, no Alasca

De sexta (20) até a manhã de segunda (23), o trenó poderá ser visto fazendo voos de teste e passando pelos últimos detalhes a noroeste do Canadá.

Detalhes

Papai Noel estará, a partir da noite do dia 23 de dezembro, viajando pela Ásia Oriental, Oriente Médio e Oceania, pois devido ao fuso horário, já será véspera de Natal. Após passar por estas regiões, ele retornará para a cidade de North Pole (Polo Norte), no Alasca.

Após reabastecer, o bom velhinho sairá no final da tarde do dia 24 de dezembro do Aeroporto de Bradley Sky-Ranch (95Z), em Polo Norte, e seguirá para o Aeroporto Internacional de Belém (BEL/SBBE), com previsão de chegada para 19h local. A capital paraense será o primeiro destino no país, onde Noel e seu trenó passarão pelas formalidades de alfândega para poder sobrevoar o território brasileiro.

Após os trâmites aduaneiros, Papai Noel sairá aproximadamente as 21h local no sentido anti-horário, para as cidades da Região Norte do país. Após passar por Rondônia, o trenó irá para os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e seguirá para a Região Sul do país.

Primeiro destino já está programado

Do Sul, a entrega de presentes continuará pelo litoral até o estado do Espirito Santo, na Região Sudeste. Do estado capixaba, Papai Noel passará pelos estados de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Tocantins. Após, o trenó seguirá no litoral Norte, cidades do interior do Nordeste até chegar ao litoral baiano. Da Bahia, o trenó seguirá pelo litoral até chegar em Natal, seu último destino no Brasil antes de seguir para outros países.

Destinos e curiosidades

A velocidade prevista de deslocamento do trenó será de aproximadamente Mach 5 (3330kt), ou seja, 5 vezes a velocidade do som. A altitude de voo será de aproximadamente 50mil pés entre alguns destinos, para voar acima dos voos comerciais e abaixo dos balões do Projeto Loon.

Estão programados aproximadamente 15 destinos por hora. As cidades de origem e destino estarão acompanhadas do indicativo do aeroporto mais próximo.

Para saber a procedência e a próxima localidade, entre outros detalhes durante o rastreamento, primeiro clique no ícone do Papai Noel no mapa, após clique no balão que carregará uma tela com informações mais detalhadas (figura abaixo). A cada novo movimento, os dados são atualizados, sendo necessário repetir o procedimento.

Horários (previsão):
– Saída de Belém: 21h;
– Região Norte: 21h até 21h40;
– Região Sul: 22h;
– Região Sudeste: 22:30;
– Distrito Federal e Região Nordeste: 23:40 até 1h de quarta (25).

Aplicativo

O aplicativo,, disponível para Android, pode ser baixado clicando aqui. Se já possue o app instalado, verifique se está com a versão 1.6.2. Após a instalação/atualização, abra o menu da tela principal e selecione a opção Radar e Fonia.

Participar

Caso queira que sua localidade ou nome esteja entre os destinos, envie sua solicitação no email [email protected] ou envie uma mensagem no link: https://radaraereo.com.br/forum/memberlist.php?mode=contactadmin

As solicitações estarão sujeitas a avaliação e serão adicionadas entre os destinos já programados. O envio poderá ser feito até segunda, dia 23 de dezembro.

Os destinos serão adicionados no link: https://www.radaraereo.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=686

Sobre o Radar Aéreo

Radar Aéreo é um aplicativo, disponível para Android, que acompanha as aeronaves em tempo real em algumas regiões do Brasil com opção de escutar a comunicação dos pilotos com os órgãos ATS. Clicando na aeronave é possível visualizar dados como voo, matrícula, modelo da aeronave, e quando disponibilizada, origem e destino do voo.

Recursos incluem:
– Ver aeronaves em tempo real em algumas regiões do Brasil;
– Escutar a comunicação de rádio dos pilotos com um órgão ATS;
– Visualizar fotos das aeronaves (quando disponível);
– Busca e histórico de voos e aeronaves;
– Informações do RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro);
– Notícias sobre aviação;
– Forum com movimento de aeronaves, informações de voo e aeroportos.

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radar Aéreo - Radar e fonia ao vivo

Notícias de aviação civil, geral, militar e astronomia

Tags Populares

Copyright © 2017 Radar Aéreo. Desenvolvido por Aleques.

To Top