Um balão caiu sobre um avião da Latam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã de domingo (8). Em nota, a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, disse que a queda ocorreu às 7h30.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/u/c/nTnEb2Q4Cperf0zCBtzg/balao.jpg)
Ainda de acordo com o comunicado, o balão “não provocou qualquer interferência ou atraso nas operações. Tão logo adentrou a região do sítio aeroportuário, foi identificado e acompanhado em seu deslocamento, sendo imediatamente recolhido por equipes da concessionária após a queda”.
A concessionária informou também que “foram registradas 45 quedas de balões” no aeroporto em 2019.
Vários balões durante a manhã
Pilotos reportaram até sete balões de grande porte durante a manhã de domingo (8) na região da terminal São Paulo. Algumas aeronaves precisaram efetuar desvios para evitar os objetos.
Os reportes dos balões iniciaram por volta das 7h25, e até as 10h30, os pilotos continuavam avistando os objetos entre 6000ft e 15000ft.
Aeronaves que decolaram do Aeroporto de Congonhas com sentido nordeste também reportaram os balões.
Fonia dos balões em GRU:
Com informações do G1
