Militar

Centro de operações do Serviço de Proteção ao Voo de SP é ativado

O Centro de Operações (COP) foi ativado no Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV-SP), no dia 25 de outubro. A solenidade contou com a presença do Diretor-Geral do Departamento do Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, do Deputado Estadual Oscar Castelo Branco de Luca, de ex-chefes do SRPV-SP e de Comandantes dos Destacamentos subordinados à Unidade.

O Controle de Aproximação de São Paulo (APP-SP), órgão operacional de controle de tráfego responsável pela TMA (área de controle terminal) mais movimentada do país, que antes era subordinado ao Destacamento de Controle de Espaço Aéreo de São Paulo (DTCEA-SP), passa agora a ser subordinado diretamente ao SRPV-SP. O objetivo é reestruturar o APP-SP para uma modelagem operacional já aplicada nos Centros Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA).

“Na busca da melhoria contínua e tendo como foco a atualização e o fortalecimento do SRPV-SP como uma das organizações regionais mais estratégicas do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro [SISCEAB], foram envidados esforços no sentido de viabilizar uma importante e necessária reestruturação organizacional”, explicou o Chefe do SRPV-SP, Coronel Aviador Anderson da Costa Turola.

Fonte: DECEA

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radar Aéreo - Radar e fonia ao vivo

Notícias de aviação civil, geral, militar e astronomia

Tags Populares

Copyright © 2017 Radar Aéreo. Desenvolvido por Aleques.

To Top