Geral

Duas pessoas morrem em queda de avião em Rio Verde

Duas pessoas morreram na queda do avião Cozy MK IV prefixo PR-ZQA em Rio Verde, a 5 km da pista do aeroporto da cidade, que fica no sudoeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu logo após a decolagem, por volta das 14h de sexta (13).

Conforme o comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Rio Verde, tenente-coronel Amilton de Souza Conceição, as vítimas foram identificadas por familiares no local, como sendo o dentista Paulo Roberto Maciel Maia e o empresário Amador Antônio de Oliveira, que são moradores da cidade.

Segundo a Polícia Civil, a identificação oficial das vítimas só será possível após a realização de exames no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

“A princípio, não dá para fazer a identificação por conta do estado dos corpos. Mas foram encontrados documentos dos dois em meio aos destroços da aeronave”, contou o tenente-coronel.

O avião ficou completamente destruído na queda e só parou ao bater em uma árvore. “Na árvore ficaram várias partes, como a asa, a cabine e a cauda, mas outras peças ficaram espalhadas”, informou.

O avião caiu entre o Aeroporto General Leite de Castro e a GO-174. Até a última atualização desta reportagem, não havia a informação sobre quem era o piloto e o destino da aeronave.

Além dos bombeiros, estavam no local as polícias Militar e Civil. Peritos da Polícia Técnico Científica foram acionados, e os corpos serão levados para o IML.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar as causas do acidente com o Cozy Mark IV, que é um avião leve de quatro assentos.

Em nota, o Cenipa informou que estão levantando dados para o início do processo de investigação, como fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

Fonte: G1

To Top