Comercial

Governador do PR irá lançar o projeto Voe Paraná

Nesta quarta (7), o governador do Paraná, Ratinho Junior, irá lançar o projeto Voe Paraná no Hangar do Governo no Aeroporto do Bacacheri em Curitiba, às 16h. O lançamento contará com a presença do presidente da Gol, Paulo Kakinoff.

Os municípios que vão fazer parte do programa são: Cornélio Procópio, Paranavaí, Arapongas, Cianorte, Campo Mourão, Guaíra, Guarapuava, Telêmaco Borba, Curitiba, Francisco Beltrão, Paranaguá e União da Vitória. Esses municípios do interior do Paraná serão ligados entre si ou a Curitiba por voos regulares em aviões Cessna 208B Grand Caravan com capacidade para 9 passageiros.

De início, as cidades terão voos regulares três vezes por semana. Se houver demanda, o número de voos e de passageiros podem aumentar.

Projeto

O Voe Paraná foi criado com o intuito de incentivar a aviação regional, criando uma ligação aérea entre cidades paranaenses que tenham entre 32 mil e 155 mil habitantes.

A empresa que vai oferecer o serviço será a Gol, e o voos serão realizados pelas aeronaves da TwoFlex Táxi Aéreo.

A faixa de valores deve ficar em R$350, mas dependerá da antecedência da compra da passagem e a distância percorrida.

A expectativa é que em até dois meses todas as rotas estejam funcionando, e nos próximos 20 dias, as primeiras viagens sejam feitas.

Voe Minas

O Voe Paraná é um projeto inspirado no que já funciona em Minas Gerais: o Voe Minas. Em Minas, o governo lançou licitação e contratou a empresa TwoFlex Taxi Aéreo.

Fontes: Contraponto / Dia a Dia Arapongas

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radar Aéreo - Radar e fonia ao vivo

Notícias de aviação civil, geral, militar e astronomia

Tags Populares

Copyright © 2017 Radar Aéreo. Desenvolvido por Aleques.

To Top