Comercial

Connect Cargo recebe primeiro Boeing 737

Chegou ao país no início da noite de segunda (11) o Boeing 737-400F prefixo PR-CNC, a primeira aeronave da mais nova companhia aérea brasileira, CONNECT CARGO.

O Boeing 737 batizado como “Turdus”, pousou no Aeroporto Internacional do Recife/PE (REC) às 20:48Z, após um longo translado iniciado em Montpellier–Méditerranée/França (MPL), com escalas técnicas em Rabat/Marrocos (RAB) e Ilha do Sal/Cabo Verde (SID). A escala no Marrocos foi necessária para a realização de cheque pré-travessia do Oceano Atlântico.

O “Turdus” permanecerá alguns dias no Recife onde passará pelo processo de importação e nacionalização. Após deverá prosseguir para as instalações do Digex MRO em São José dos Campos/SP (SJK), onde serão realizados trabalhos para adequar a configuração aos padrões exigidos pela legislação nacional.

O segundo Boeing 737-400F da companhia, o N114JF (cn 27087 # futuro PR-CND) “Phalkön”, está pronto em Montpellier/França e aguarda o translado para o Brasil, o que deverá ocorrer em poucos dias.

Os nomes de batismo são aplicados apenas na lado esquerdo, e estão relacionados às aves. “Turdus” é o gênero do sabiá-laranjeira (Turdus rufuventris) e “Phalkön” é uma palavra de origem grega para falcão.

A sede administrativa da empresa está em Curitiba/PR (CWB), e terão bases operacionais em Guarulhos/SP (GRU), Recife/PE (REC), Natal/RN (NAT), Galeão/RJ (GIG) e Manaus/AM (MAO). Inicialmente estã planejados voos nas rotas GRU-REC, GRU-MAO e GIG-MAO, além de fretamentos sob demanda. A empresa projeta operar com Boeing 767F, o que deverá ocorrer após o estabelecimento inicial das operações.

Fonte: Aeroentusiasta

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top