
A Azul iniciou na manhã de sábado (29) as ligações entre Cabo Frio (RJ) e Buenos Aires, na Argentina. A rota terá dois voos semanais. A confirmação veio após uma série de testes com taxa de ocupação de 82%. As rotas serão operadas em aeronaves Embraer E-Jets para 118 passageiros.
Os voos começariam na semana passada, mas a operação foi adiada devido a um ajuste de malha. De acordo com a companhia, os clientes foram informados com antecedência sobre a nova data e foram reacomodados.
“Há muitos turistas da Argentina e do Chile interessados em virem ao Rio, e surgimos como uma alternativa. As regiões de Búzios e Arraial do Cabo, por exemplo, ficam mais próximas e mostram uma oportunidade interessante para nós”, explica o presidente do Cabo Frio Airport, Kleber Meira.
Confins e Campinas
Também durante a alta temporada no fim de ano serão operados dois voos diários com saída de Confins, em Belo Horizonte, rumo a Cabo Frio. Com isso, haverá aumento na frequência, que hoje possui três voos semanais. Além disso, a cidade passará a receber dois voos semanais do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
Voos entre Cabo Frio (RJ) e Buenos Aires:
| Alta temporada – até 6/3/2019 | |||||
| Voo | Origem | Saída | Destino | Chegada | Frequência |
| AD8722 | Cabo Frio | 9h05 | Buenos Aires | 11h25 | quarta-feira e sábado |
| AD8723 | Buenos Aires | 12h15* | Cabo Frio | 16h10 | quarta-feira e sábado |
A partir de 20 de fevereiro, o voo AD8723 passa a operar às 13h05 em função do término do horário de verão no Brasil.
| Alta temporada – 9/3/2013 a 20/4/2019 | |||||
| Voo | Origem | Saída | Destino | Chegada | Frequência |
| AD8722 | Cabo Frio | 9h05 | Buenos Aires | 11h25 | sábado |
| AD8723 | Buenos Aires | 13h05 | Cabo Frio | 16h10 | sábado |
Com informações de Panrotas
