Comercial

Corendon Airlines fará voos direto de São Paulo para Curaçao

A partir do dia 16 de dezembro a Corendon Airlines começará a operar voos fretados no Brasil durante a alta temporada. A operação será em parceria com a CVC e outras agências de viagens, com voos de São Paulo para Curaçao, no Caribe.

O voo será direto a partir de Guarulhos e terá saída todos os domingos às 11h da manhã a partir do dia 16 de dezembro. Já o voo de retorno será operado aos sábados, decolando às 16h10 do Aeroporto de Hato, em Willemstad, capital de Curaçao.

O país caribenho é território holandês e é um dos destinos mais bonitos de todo o Caribe. As agências parceiras nestes voos fretados serão a CVC, Orinter, Flytour MMT, e Schultz. A ideia é aumentar o número de turistas brasileiros, atingindo mais 25 mil no próximo ano, em torno de 67% do público total esperado neste ano.

Atualmente para chegar ao país insular é necessário fazer uma escala, sendo as conexões mais rápidas feitas com a Copa via Panamá ou com a Avianca por Bogotá. “É uma demanda que tem crescido muito, de forma bem significativa. De 2017 para 2018, já podemos notar um alavancamento de 35%, mostrando aumento em todos o meses”, afirma o gerente de Marketing de Curaçao para a América do Sul, André Rojer.

O novo voo direto será feito pela Corendon Dutch Airlines, subsidiária da aérea turca Corendon, especializada em voos para destinos turísticos na Europa no Mediterrâneo e Canárias. A aeronave utilizada será um Boeing 737-800 configurado para 189 passageiros.

Atualmente os brasileiros são os turistas que mais deixam dinheiro na ilha, com um gasto médio de $250 dólares por dia. Até o momento a CVC não começou a comercializar os pacotes com voos da Corendon.

Fontes: Panrotas / Curaçao Chronicle

To Top