Civil

Aerolineas Argentinas estreia Boeing 737 MAX 8 no Brasil

Depois de estrear seu novo jato Boeing 737 MAX 8 em território nacional, a Aerolineas Argentinas realizou o primeiro voo internacional da aeronave na quarta-feira (7). E o destino foi o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O voo AR 1240 partiu às 6h40 do aeroporto Aeroparque, na região central de Buenos Aires, e pousou em São Paulo às 10h25, horário local.

“Estamos orgulhosos de cruzar a fronteira com o Max e poder servir de maneira mais eficiente e com mais conforto a uma rota chave para nossos passageiros de negócios e turismo como é a rota entre Buenos Aires e São Paulo”, disse Mario Dell’Acqua, presidente da companhia aérea argentina.

O primeiro 737 MAX 8 da Aerolineas foi recebido em dezembro e marcou a estreia do modelo no continente sul-americano. Ele é configurado para 170 assentos, sendo oito lugares na classe Club Economy (dispostas na configuração 2-2) e 162 na econômica tradicional. Atualmente, a companhia possui três unidades do jato da Boeing, mas os planos são de terminar o ano com 12 aeronaves do tipo em sua frota.

A grande vantagem do 737 MAX em relação ao 737 NG está na eficiência operacional. Com consumo de combustível 20% inferior, ele é capaz de voar por distâncias de cerca de 6,5 mil km, o que permite operá-lo em rotas antes impossíveis como voos transatlânticos. Mas, apesar da estreia, o 737 MAX 8 não assumiu a rota entre São Paulo e Buenos Aires, por enquanto. A companhia ainda avalia a viabilidade de introduzi-lo em definitivo nos próximos meses.

Gol

A primeira companhia aérea da região a encomendar o 737 MAX foi a brasileira Gol em outubro de 2012. Na ocasião, a empresa entrou para história ao realizar o maior negócio do tipo na América do Sul de cerca de US$ 6 bilhões (R$ 19,8 bilhões) por 60 unidades do jato. Uma das maiores operadoras do 737 no mundo, a Gol acabou postergando a entrega da aeronave para o segundo semestre de 2018 devido à crise econômica no Brasil.

Os 737 MAX 8 serão usados em voos nacionais mas também na retomada dos destinos nos Estados Unidos, como a Gol anunciou recentemente.

Fonte: Airway

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top