Civil

Embraer negocia venda do KC-390 para empresa de serviços aeronáuticos

A Embraer Defesa & Segurança anunciou nesta segunda (5), durante o Singapore Airshow, em Cingapura, a assinatura de uma “Carta de Intenção” com a empresa de serviços de aviação SkyTech para aquisição de até seis aeronaves de transporte multimissão KC-390.

Em comunicado, a Embraer afirma que as aeronaves estão destinadas a diversos projetos de defesa e ambas as empresas também concordaram em avaliar uma potencial colaboração estratégica para explorar conjuntamente novas oportunidades de negócios nas áreas de treinamento e serviços.

A SkyTech é o resultado de uma parceria entre duas empresas no campo dos serviços de defesa: a HiFly, de Portugal, que provê aeronaves, tripulações completas, manutenção e seguros (ACMI), e a Adagold Aviation, da Austrália, especializada em serviços de aviação e voos charter.

“Acompanhamos o programa KC-390 desde a sua criação e acreditamos que ele estabelecerá novos padrões na categoria dos aviões de transporte de médio porte, assim como será uma plataforma multimissão”, disse Paulo Mirpuri, presidente da SkyTech.

“A Embraer está entusiasmada em ter a SkyTech como parceira estratégica para alguns dos nossos projetos, pois estamos certos de que eles adicionam valor e ganhos, fornecendo diversas soluções contínuas para nossa própria base de clientes de defesa”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

O KC-390 já recebeu da ANAC a certificação operacional inicial, documento que permite sua estreia em capacidade mínima com o operador. O primeiro cliente do cargueiro da Embraer será a Força Aérea Brasileira (FAB), com a primeira entrega prevista para o segundo semestre deste ano. Ao todo, a FAB vai receber 28 aeronaves, que serão responsáveis por substituir a frota nacional do turbo-hélice C-130 Hercules.

Fonte: Embraer

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top