O avião brasileiro Embraer KC-390 está sendo testado nos fortes ventos cruzados (crosswinds) do oeste de Nebraska, nas operações de decolagens e pousos a partir do Aeroporto de Scotts Bluff County.
O gerente do Aeroporto Regional de Nebraska, Darwin Skelton, disse na sexta-feira que a aeronave de transporte militar KC-390 chegou segunda-feira (04) ao local, com cerca de 20 funcionários da fabricante para acompanhar os testes.
A aeronave bimotora da empresa aeroespacial brasileira Embraer pode transportar até 66 paraquedistas ou armazenar 26 toneladas métricas de carga, e pode também ser usada como uma aeronave de reabastecimento aéreo.
Skelton disse que os testes seriam feitos no Texas, mas as condições de tempo nesta época do ano não forneceram vento suficiente. A equipe de teste contatou as autoridades do Aeroporto Internacional de Denver, que encaminhou o time para o Scottsbluff.
Skelton disse que os ventos locais aparentemente foram suficientemente elevados para testar a manipulação do jato nas condições exigidas para os testes de pousos e decolagens com crosswinds.
Fonte: AP