Comercial

Avião da Sterna acidentado em Recife é vendido para sucata

A única aeronave da Sterna Linhas Aéreas ou Sterna Cargo, que até ontem (20/04) se encontrava ainda parada no Aeroporto de Recife foi vendida à sucata. A Sterna foi fundada no final do ano de 2015 com intuito de operar, principalmente, contratos de carga postal para a EBCT.

Com sede operacional em Brasília-DF, atendia a demanda para os demais aeroportos em que operava, principalmente fazendo a RPN, rede postal noturna, em serviço para os Correios.

Frota

A Sterna possuia apenas uma aeronave Airbus A300B4-203 matrícula PR-STN, modelo utilizado amplamente no transporte de carga aérea. O equipamento foi fabricado pelo consórcio Airbus em 1983 e importado para o Brasil em 2015.

Acidente

No dia 21/10/2016, por volta das 6h10, o Airbus A300 fez um pouso forçado na pista do Aeroporto Internacional do Recife devido um problema no sistema hidráulico do avião, que contribuiu para que a aeronave saísse da pista, levando ao colapso do trem de pouso do nariz.

O voo era proveniente do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, e cumpria uma rota da RPN dos Correios. A aeronave sofreu danos extensos.

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top