Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Avião raliza testes a baixa altura e chama atenção de moradores de Linhares-ES

Qua Ago 02, 2017 11:25 am

Imagem

Um leitor que estava no bairro Três Barras, segundo ele, na manhã desta terça-feira (1º), ficou assustado com o que viu: Um avião Air Tractor, desses usados para pulverizar lavouras, começou a sobrevoar o bairro, mas de tão rasantes, os voos permitiram que o internauta fizesse as fotos em exibição.

Ele as enviou para a nossa Redação (27 99808-4347) e disse que além do bairro Três Barras, percebeu que o avião também voou na região do aeroporto e bairro Canivete. “Parecia piloto em treinamento ou algo assim. Estive observando desde as 7h00 e estava chegando a hora do almoço e o avião continuava. Achei a trajetória perigosa, pois voava muito baixo e de modo estranho”, comentou o internauta.

O internauta pediu para não ser identificado. Nós não conseguimos contato com o aeroporto para obtermos informações a respeito do fato, mas se a parte quiser se manifestar, o espaço está aberto.

Atualizada às 19h34 – O empresário Sérgio Bianchini entrou em contato com a nossa Redação e disse que os voos realizados pela aeronave estavam no padrão. Quem pilotava o avião é o sócio dele, que tem três mil horas de voo. De acordo com Sérgio, trata-se de uma aeronave nova e na ocasião o piloto fazia checagem de instrumentos, equipamentos e calibração, ou seja, um teste.

Perguntamos se não poderia ter realizado os voos em outra área, e Sérgio respondeu que pelo tamanho da aeronave e pelo clima, teria quer ser mesmo na região do aeroporto. “Não há motivos para preocupação”, concluiu o empresário.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes