Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

FAB confirma Leonardo para fornecer serviços logísticos à frota de AMX

Qua Dez 26, 2018 12:27 pm

Imagem

O Comando Geral de Apoio Logístico (COMGAP) da Força Aérea Brasileira (FAB) escolheu novamente a Leonardo para o fornecimento de serviços de apoio logístico de longo prazo para a frota de aeronaves A-1 (AMX) operadas pela FAB.

O acordo faz parte do programa da Força Aérea Brasileira para garantir a plena capacidade operacional da frota de aeronaves AMX nos próximos 5 anos.

O contrato, com validade de 58 meses, prevê a prestação de serviços como reparo e revisão de componentes, atividades de apoio logístico voltadas a garantir o gerenciamento de peças de reposição, o tratamento de obsolescência de aeronaves e suporte técnico, e engenharia na Força Aérea.

O diretor do Centro de Logística da Aeronáutica, Luiz Amedeo Iozzi da Silva, afirmou: “A FAB, graças ao apoio de Leonardo, garantirá a operação da frota AMX. Estamos convencidos de que a continuação da colaboração positiva com o Leonardo irá melhorar ainda mais a eficiência operacional da frota.

A colaboração com o Leonardo vem acontecendo com sucesso desde 2012 e queremos continuar até o final da vida operacional da aeronave. Sem o apoio logístico fornecido pela Leonardo, seria impensável apoiar esse programa de manutenção. Graças a esse acordo, a FAB gastará menos em atividades de suporte logístico do que o AMX, também graças a uma redução nos custos de gerenciamento”.

Placido De Maio, gerente de vendas da Leonardo para a América Latina, disse: “A Leonardo vem contribuindo há anos com o apoio logístico de AMXs brasileiros e italianos graças a décadas de experiência no programa. Estamos orgulhosos da confiança renovada da Força Aérea Brasileira que, graças a este novo acordo, continuará a operar a frota com altos níveis de eficiência”.

O AMX é uma aeronave de suporte tático desenvolvida na Itália nos anos 80 pela Aeritalia (46,5%) e pela Aermacchi (23,8%) e no Brasil pela Embraer (29,7%). O AMX entrou em serviço com as forças aéreas italianas e brasileiras no final dos anos 80.

Fonte: Cavok

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante