Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

GTA de Sergipe publica edital para locação de helicóptero monoturbina

Qui Ago 09, 2018 1:23 pm

Imagem

Foi divulgado pela imprensa de Sergipe na ultima sexta (3) que o Grupamento Tático Aéreo (GTA) poderia paralisar suas operações porque teria dois meses de pagamentos atrasados da aeronave arrendada. A verdade é que a empresa arrendatária não pretende prosseguir com o contrato devido o aumento do combustível de aviação e o Estado publicou novo edital para contratação do serviço.

Segundo o Governo do Estado, existe a previsão do pagamento referente ao mês de julho, cuja nota já foi fechada no último dia 31. Todas as notas anteriores que estavam pendentes, conforme acordo, foram pagas.

O contrato com a empresa que aluga aeronave expira no próximo dia 28 de agosto. A empresa já se manifestou e, por conta dos consecutivos aumentos do preço do combustível, já demostrou formalmente a intenção de NÃO continuar prestando o serviço.

Pelo atual contrato, a própria empresa é responsável pela abastecimento da aeronave e o Estado paga por mês a quantia de R$ 215 mil. O querosene de aviação vem sofrendo sucessivos reajustes e em alguns lugares já superou os R$ 7,00 o litro.

Por isso, já foi publicado no Diário Oficial do Estado e em Jornal de Grande circulação, o Pregão que prevê a contratação de empresa especializada para arrendamento de um helicóptero monoturbina para Operações Aéreas de Segurança Pública e de Defesa Civil, conforme RBAC 91 Suporte “K”. A abertura da sessão ocorrerá no dia 16 de agosto, às 10h.

A forma do fornecimento do objeto será continuada e de pronto atendimento, sendo disponibilizado o mínimo de 30 horas mensais e de no máximo 480 horas anuais disponíveis a partir da entrega da aeronave.

A empresa contratada, conforme o edital, deverá arcar com as despesas operacionais da aeronave, inclusive as despesas com manutenção do helicóptero, despesas referentes a combustível, permanência no solo, transporte e estada dos tripulantes, seguros e taxas aeroportuárias.

Fonte: Piloto Policial & Resgate Aeromédico

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes