Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

FAB abre inscrições para Exame de Admissão da EPCAR

Sex Abr 20, 2018 12:24 pm

Imagem

Começam, nesta quarta-feira (18/04), as inscrições para o exame de admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), a escola de Ensino Médio da Força Aérea Brasileira (FAB). Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de maio no endereço eletrônico http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br/cpcar2019. A taxa é de R$ 60,00.

Ao total são 180 vagas, sendo 160 para o sexo masculino e 20 para o sexo feminino. Para ser matriculado no curso, é necessário não possuir menos de 14 nem completar 19 anos de idade até 31 de dezembro de 2019, além de cumprir todas as exigências previstas nas Instruções Específicas.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, matemática, língua inglesa e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 8 de julho. Os aprovados em todas as etapas do processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG), no dia 19 de janeiro de 2019, para habilitação à matrícula no curso que tem duração de três anos.

Após a conclusão do curso, com aproveitamento, o aluno fará jus aos certificados de conclusão do Ensino Médio e do próprio CPCAR e poderá concorrer ao número de vagas previsto à matrícula no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA).

Para obter mais informações, consulte aqui as Instruções Específicas: http://www.fab.mil.br/exameadmissao/mos ... %20do%20Ar

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes