Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Curso de formação de tripulantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais encerra segunda fase

Dom Mar 25, 2018 10:57 am

Imagem

No dia 20 de março, chegou ao fim a segunda fase do Curso de Tripulantes Operacionais e Técnico de Apoio de Solo e Suprimentos Aeronáuticos que acontece na Segunda Companhia Especial de Operações Aéreas (2ª CEOA) do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros, sediada em Varginha, no Território Sul.

Durante dois meses, foram ministradas mais de vinte matérias a uma turma composta por oito militares pertencentes ao Sexto Comando Operacional de Bombeiros (6º COB).

Imagem

Após a primeira fase, de cunho teórico, os militares participaram de atividades práticas, utilizando a aeronave. Foram treinadas manobras de socorro e de combate a incêndios florestais, içamento de carga em rede específica, uso do cesto de resgate em local de difícil acesso, embarque e desembarque com o helicóptero no ar, uso do guincho elétrico da aeronave, utilização de maca de salvamento e pouso em locais restritos.

Imagem

Segundo o Comandante da 2ª CEOA/BOA, Capitão Nelson Santana Camargos, capacitar os bombeiros militares é de suma importância devido à complexidade das atividades aéreas e ao elevado risco para a tripulação. Para ele, o foco sempre deve ser a segurança no voo.

Fonte: Piloto Policial

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes