Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Esquadrão HS-1 da Marinha recebe o prêmio Captain Willian J. Kossler

Seg Jun 05, 2017 11:16 am

Imagem

No dia 10 de maio, o 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino (EsqdHS-1) recebeu o prêmio Captain Willian J. Kossler - USCG Award, durante o 73º Forum da American Helicopter Society (AHS), em Fort Worth, Texas, nos Estados Unidos da América.

A premiação é um reconhecimento pelo resgate realizado, no dia 12 de agosto de 2016, pela tripulação da aeronave “Guerreiro 34”. Na ocasião, o EsqdHS-1 conseguiu localizar e resgatar com vida, à noite, os três tripulantes da embarcação de apoio "Beira Mar XXV", que afundou a aproximadamente 65 milhas ao sul de São Pedro da Aldeia (RJ), quando se dirigia da Bacia de Santos ao porto de Macaé (RJ).

O evento, organizado pela AHS teve a iniciativa de homenagear o operador que conseguiu executar a maior realização na aplicação prática ou operação de aeronaves de asa rotativa.

Estiveram presentes no recebimento do prêmio, o comandante da aeronave, Capitão de Corveta Heitor Marco de Souza Munaretto, e o operador de sensores, Suboficial Paulo Roberto dos Santos Noronha.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante