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Fuzileiros dos EUA realizam operação de reabastecimento no solo entre um KC-130J e um F-35B

Qui Abr 13, 2017 1:27 pm

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O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC) junto com o Esquadrão de Transporte Aéreo e Reabastecimento Aéreo (VMGR) 152 conduziram com um KC-130J um reabastecimento de aviação no solo (ADGR) de caças F-35B do Esquadrão de Caças de Ataque dos Fuzileiros (VMFA) 121 na Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais de Iwakuni, Japão, no dia 11 de abril de 2017.

O ADGR marcou a primeira evolução desta forma de reabastecimento para a aeronave F-35B Lightning II do VMFA-121.

A finalidade do treinamento foi para estabelecer as taxas de fluxo de combustível em galões por minuto distribuído para o avião F-35B Lightning II pelo KC-130J Hercules, para ver o quão rápido o processo seria se usado em um cenário real.

“Foi ótimo fazer parte do reabastecimento realizado hoje, foi surreal”, disse o Cpl. Keon Willingham, mecânico de linha com o VMFA-121 do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. “Ser capaz de participar do primeiro ADGR com o F-35 é algo que eu poderei ver o passado e ansiosamente contar essa história.”

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Concluir com êxito o reabastecimento em aviação é um marco que aumenta as capacidades do esquadrão, oferecendo a capacidade de reabastecimento por aviões C-130 em locais inóspitos quando outros recursos não estão disponíveis.

Apesar de ter atingido um marco na aviação, o treinamento oferecia mais do que memórias. Os fuzileiros navais com ambos os esquadrões enfrentaram problemas com o clima, mas não deixaram isso impedir a realização das suas tarefas. Houve uma intensa comunicação de rádio entre os esquadrões para que tudo funcionasse perfeitamente entre as duas aeronaves no solo.

“O clima desempenhou um grande fator no treinamento hoje com segurança, visibilidade e comunicação”, disse Schoon. “Treinar com os motores na aeronave ainda em execução ficou muito difícil de ouvir, então tivemos que usar sinais de mão. A chuva tornou a visibilidade com proteção para os olhos difícil, então tivemos de garantir que estávamos sendo minuciosos, usando do fator segurança uma prioridade.”

O VMFA-121 usou o ADGR na estação aérea como um trampolim para se preparar para reabastecimento em tempo real em locais remotos.

“Completar este treinamento é um enorme impulso de confiança para nós”, disse Willingham. “Ser o primeiro a concluir com sucesso este treinamento e ser capaz de fazê-lo com segurança, dá a todos envolvidos um estado de espírito onde eles podem realizar qualquer coisa. Vamos continuar a treinar, e vamos melhorar em qualquer lugar que pudermos.

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