Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Air Canada - Notícias

Ter Fev 16, 2021 1:07 pm

Canadá aprova compra da Air Transat pela Air Canada

Imagem

Na quinta (11), o Canadá aprovou a compra da rival Transat AT Inc pela Air Canada, sujeita a uma série de condições, segundo o ministro dos Transportes do país, Omar Alghabra. Em um comunicado, Alghabra afirmou que a pandemia foi um fator chave na decisão, uma vez que a Air Transat já havia deixado claro que uma queda nas viagens estava afetando suas finanças. As informações são da Reuters.

Os compromissos da Air Canada condicionados à aquisição incluem encorajar e ajudar outras companhias aéreas a assumir as antigas rotas da Air Transat para a Europa, preservar a sede da Transat na província de Quebec e facilitar a manutenção de aeronaves no Canadá.

Em dezembro, os acionistas da Transat aprovaram uma oferta de compra da Air Canada de US$ 149 milhões, depois que a pandemia atingiu a demanda por viagens. A Air Canada, maior companhia aérea do país, inicialmente chegou a um acordo antes da pandemia para comprar a operadora da Air Transat, com sede em Montreal, em um movimento para reforçar seu então próspero negócio de lazer.

O acordo ainda está pendente de aprovação da União Europeia, que suspendeu as investigações sobre o negócio em 22 de dezembro.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes