Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Varig - Notícias

Dom Nov 15, 2020 11:24 am

Projeto Varig Vive pede ajuda do mercado em comunicado

Imagem

Ex-colaboradores da Viação Aérea Rio-Grandense ("a nossa Varig") lançaram um comunicado ao mercado pedindo ajuda para recuperação do Boeing 727 PP-VLD e a criação do Memorial da Viação Aérea Riograndense, em Porto Alegre. O avião, que estava em situação de abandono, foi leiloado por um grupo de ex-colaboradores da Varig, liderados pelo ex-engenheiro de voo da empresa, Rubem Oscar Bürgel.

O objetivo do grupo é restaurar o Boeing a fim de deixá-lo exposto e aberto à visitação pública no Memorial da Viação, ao lado de outros acervos da empresa. Por conta dos altos custos de desmontagem, transporte, remontagem, restauração e manutenção, o grupo solicita a ajuda do mercado para seguir em frente com o projeto Varig Vive.

Em breve serão lançados canais oficiais para captação de doações e são aceitas ajudas financeiras em qualquer valor. Para saber como doar e obter mais informações, envie um e-mail para [email protected] ou [email protected]
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Varig - Notícias

Qua Fev 03, 2021 11:43 am

Boeing 727 que operou na Varig será exposto em cidade do Rio Grande do Sul

Imagem

O grupo que adquiriu a aeronave em outubro R$ 85000, após 49 lances em um leilão, quer agora restaurar o avião. O novo lar da aeronave será em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, para onde o avião será transportado.

Rubem Oscar Burgel, que lidera esta equipe de ex-funcionários da Varig, agora coloca uma expectativa em todos para a transformação do belíssimo 727F em uma aeronave de exposição, como alguns projetos que já ocorreram.

O avião agora será levado até a cidade, de acordo com Oscar Burgel. O transporte de Porto Alegre para Nova Petrópolis será realizado em fevereiro.

Uma equipe especial será montada para levar o avião pela BR-116 até o local, antes, algumas estruturas serão desmontadas no próprio local para facilitar o transporte.

Na cidade de destino o PP-VLD ficará nas proximidades da rodovia RS-235, entre o Bairro Vale Verde e a Linha Imperial. O local será um empreendimento da prefeitura de Nova Petrópolis, que planeja fazer uma área turística na Serra Gaúcha.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante