Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

4,2 mil brasileiros ainda estão no exterior aguardando repatriação

Ter Abr 21, 2020 11:33 am

Imagem

Cerca de 4,2 mil brasileiros ainda aguardam, em 78 países, a possibilidade de retornarem ao Brasil após ficarem ilhados no exterior por conta da pandemia do novo coronavírus. Em uma semana, a fila foi reduzida em 23%. Ao todo, mais de 14,7 mil pessoas já foram trazidas de volta a solo brasileiro pela assistência consular prestada pelo governo brasileiro.

Os números foram apurados pela CNN junto a fontes diplomáticas que acompanham a operação de repatriação coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores.

Por região, a situação mais crítica ainda é a Europa, onde 1.506 brasileiros estão aguardando um voo para casa, espalhados por 17 países. No continente asiático e na Oceania, 1.160 pessoas estão em 15 países e manifestaram interesse em retornar ao Brasil.

Já na América do Sul, região em que os brasileiros têm sido repatriados de ônibus, são 1.059 cidadãos que procuraram embaixadas e consulados de seis países. Há, ainda, 214 pessoas em 24 países da África, 183 em 14 países do Oriente Médio e outras 153 em 5 nações da América do Norte.

Na terça (21), o Brasil realizará operação de repatriação dos brasileiros retidos no sudeste asiático, por meio de dois voos. Um avião recolherá brasileiros em Hanói (Vietnã) e Bangkok (Tailândia), e os deixará em Medan (Indonésia). Um segundo avião partirá de Bali (Indonésia) com alguns cidadãos, com escala em Medan, onde serão embarcados os demais passageiros. Esta segunda aeronave levará todos de volta ao Brasil. Leia em: https://radaraereo.com.br/2020/04/09/ga ... -asiatico/

Imagem

Também nesta terça parte um voo de Sydney (Austrália) com direção ao aeroporto de Guarulhos (SP). Até o final da semana, o governo espera realizar um voo de Lisboa para o Brasil e outro de Luanda para São Paulo.

Fonte: CM Brasil

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes