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Cathay Pacific - Notícias

Sáb Out 27, 2018 1:15 pm

Hacker invade sistema da Cathay e acessa dados de 9 milhões de passageiros

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A companhia Cathay Pacific descobriu um acesso não autorizado em seu sistema de informações, que contém os dados de até 9,4 milhões de passageiros. Após a descoberta, a empresa tomou medidas imediatas para investigar e conter o evento.

A empresa não tem provas de que qualquer informação pessoal tenha sido mal utilizada. Os sistemas de TI afetados são separados de seus sistemas de operações de voo e não há impacto na segurança aérea.

O diretor executivo da Cathay Pacific, Rupert Hogg, comunicou que a empresa já tem contatado os passageiros, usando vários canais de comunicação, para orientá-los sobre medidas de proteção. "Não temos evidência de que quaisquer dados pessoais tenham sido mal utilizados. O perfil de viagens ou lealdade de ninguém foi acessado por completo e nenhuma senha foi comprometida”, afirma o executivo.

Os seguintes dados pessoais foram acessados: nome do passageiro; nacionalidade; data de nascimento; número de telefone; e-mail; endereço pessoal; número do passaporte; número de cartão de identidade; dados do programa fidelidade; observações de atendimento ao cliente; e histórico de viagens. Além disso, cerca de 430 cartões de créditos foram analisados pelo invasor.

A Cathay Pacific notificou a polícia de Hong Kong e está notificando as autoridades relevantes. A companhia se pôs a disposição para atender os clientes através do site https://infosecurity.cathaypacific.com e pelo e-mail [email protected].

“Queremos assegurar aos nossos passageiros que tomamos e continuamos a tomar medidas para melhorar nossa segurança de TI. A segurança de nossos passageiros continua sendo nossa principal prioridade", explicou Hogg.

Fonte: Panrotas
 
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Re: Hacker invade sistema da Cathay e acessa dados de 9 milhões de passageiros

Sáb Jan 05, 2019 1:55 pm

Cathay Pacific erra e vende bilhetes de classe executiva por US$ 675; preço normal seria de US$ 16 mil

A companhia aérea Cathay Pacific Airways vendeu, por engano, bilhetes de primeira classe pelo preço de classe econômica. O erro, que aconteceu na quarta-feira (2), fez com que clientes conseguissem comprar por US$ 675 passagens cujo preço normal seria de aproximadamente US$ 16 mil. O trecho é do Vietnã para o Canadá e Estados Unidos

Pelo Twitter, a empresa de Hong Kong reconheceu o erro, e informou que os clientes que haviam comprado as passagens pelo preço “especial” eram esperados para embarcar normalmente.

“Feliz 2019 a todos, e para aqueles que compraram a nossa boa – e MUITO boa surpresa ‘especial’ no Ano novo, sim, nós cometemos um erro, mas esperamos ansiosos para recebê-los a bordo com o seu bilhete emitido. Esperamos que isso torne o seu 2019 ‘especial’ também”, disse a empresa na rede social.

No post, a companhia usou ainda as expressões “promessa feita, promessa cumprida”, e “lição aprendida”.

A companhia não informou quantos bilhetes foram comprados pelo preço anunciado por engano.

Outro erro

Em setembro de 2018, Cathay Pacific Airways já havia sido notícia por cometer um engano. A empresa errou o próprio nome na hora de pintar sua marca em um de seus aviões. Com um “F” a menos, a aeronave na pista ostentava o nome “Cathay Paciic” em letras enormes.

Ler noticia em: https://radaraereo.com.br/2018/09/19/ca ... -em-aviao/

Na ocasião, a empresa também se pronunciou sobre o assunto pelo Twitter e apontou o engano como uma situação “especial”. “Oops esta pintura especial não durará muito! Ela está voltando para a loja!”.

Segundo o jornal “South China Morning Post”, aquela não foi a primeira confusão envolvendo uma pintura da Cathay Pacific. Há alguns anos, um dos primeiros aviões da empresa também teve que ser “consertado” porque o logo estava desenhado ao contrário.

Fonte: G1
 
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Re: Cathay Pacific - Notícias

Qua Ago 07, 2019 10:18 am

Cathay Pacific usa câmera para monitorar passageiros em voo

A companhia aérea de Hong Kong, Cathay Pacific, reabriu o debate sobre vigilância em aviões após revelar que utiliza seus sistemas de entretenimento e câmeras de vídeo para gravar os passageiros durante a viagem.

Na última política de privacidade da empresa, divulgada no final de julho, está especificado que são coletadas imagens de passageiros a bordo, informações sobre o uso do sistema de entretenimento a bordo e como os viajantes passam o tempo durante o voo.

"Estamos alinhados com a prática padrão, visando a segurança de nossos clientes e a de nossos funcionários, por isso existem câmeras instaladas nos aeroportos e no interior das aeronaves (uma câmera posicionada perto da porta da cabine)”, disse um porta-voz da Cathay Pacific ao portal CNN Travel.

No documento sobre a política de privacidade, a companhia diz que a coleta de dados foi projetada para melhorar a experiência de voo e que os dados podem ser compartilhados com parceiros terceirizados para fins de marketing.

“Manteremos seus dados pessoais pelo tempo necessário”, informa a empresa.

Privacidade em risco?

Não é a primeira vez que a Cathay Pacific se envolve em escândalos envolvendo a privacidade dos seus clientes. Em outubro de 2018, a companhia relatou uma violação de dados que pode ter impactado cerca de nove milhões de passageiros.

A Cathay Pacific esclarece que as informações coletadas ficam armazenadas em servidores seguros e reconhece que "nenhuma transmissão de dados pela internet, site, e-mail ou outro serviço de mensagens é totalmente seguro contra invasões".

Vitaly Kamuk, especialista em cibersegurança, explicou à CNN Travel que existe, sim, o risco das imagens coletadas caírem em mãos erradas.

"O risco real vem da possibilidade de um acesso não autorizado a essas informações por alguém com intenções maliciosas. Enquanto o sistema de entretenimento a bordo estiver conectado à internet, existe a chance, mesmo que remota, de sofrer com hackers e espionagem".

A Panasonic Avionics, empresa que fornece alguns dos sistemas de entretenimento para a Cathay Pacific, disse anteriormente que os temores de vigilância e violação são "um pouco exagerados". E que, em breve, câmeras de assento serão incorporadas, oferecendo inclusive a possibilidade de uma videoconferência entre passageiros, entre outros usos.

Fonte: CNN Travel

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