Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Gol inaugura centro de treinamentos em São Paulo

Ter Ago 15, 2017 2:16 pm

Imagem

A Gol Linhas Aéreas irá começar a receber turmas de tripulantes em seu novo Centro de Treinamento (CT) até o final deste mês de agosto. A empresa aguarda apenas a autorização da Anac para iniciar as operações no local. A expectativa é que por semana sejam treinadas cerca de 5 turmas, com 25 integrantes cada. O CT fica na sede da empresa, ao lado do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O novo CT, dentro da sede da empresa, em São Paulo, e construído em um antigo hangar onde eram realizadas as manutenções das hélices das turbinas, conta com sete salas de aulas teóricas, um auditório com poltronas de aeronaves, uma sala de computadores e um mock-up da aeronave Boeing 737, onde há, inclusive, simulações de diversas situações de emergência dentro das cabines, para a realização de atividades práticas. O local, porém, não dispõe de simuladores, o que faz com que o treinamento de voo dos pilotos continue a ser realizado no Aeroporto de Guarulhos.

O local é uma antiga demanda dos profissionais da aérea, que desde o fechamento do local onde eram realizadas as atividades em Diadema (SP) não contavam com um espaço especial para as práticas de segurança de voo.

Segundo a coordenadora de treinamento de tripulantes comerciais da Gol, Cláudia Otero, os treinamentos têm duração de 48 horas, sendo realizados de segundas a sextas. “O treinamento com mock-ups e simulações é um grande diferencial para os tripulantes da Gol, já que coloca eles em situações reais, podendo aprender na prática as formas ideias de lidar com situações emergências a bordo. É um sonho realizado”, frisou.

Cláudia ainda ressaltou que a inauguração do CT com a fuselagem e mock-up das aeronaves da Gol é de enorme avanço e conveniência, já que não há mais a necessidade de paralisar a operação de uma aeronave da frota para conduzir os treinamentos. “O grande diferencial está na localização, podendo reunir ainda mais tripulantes Gol e fornecer toda a estrutura para a realização dos treinamentos de situações reais de forma conveniente. Fora o auditório com uma fuselagem, onde irão ocorrer as avaliações práticas”, concluiu a executiva.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes