Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Empresa aérea estatal da Venezuela suspende voos

Qua Mai 10, 2017 10:43 pm

Imagem

A Conviasa, companhia aérea estatal bolivariana, interrompeu a operação de todos os seus voos alegando problemas financeiros. O anúncio oficial foi feito pelo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC), em Caracas, na sexta-feira, dia 5. De acordo com o órgão, a decisão de parar toda a frota da aérea foi tomada devido ao cancelamento das apólices de seguro dos seus aviões, por falta de pagamento.

A Conviasa possui uma frota de 15 aviões Embraer ERJ190, que operavam em trajetos domésticos e para países vizinhos na América Latina.

Para piorar a situação, a empresa espanhola Wamos Air, que alugava um Boeing 747-400 para a Conviasa, suspendeu relações com a empresa sulamericana por questões políticas e transferiu seu pessoal para a República Dominicana até que a situação na Venezuela tenha sido resolvida.

Centenas de passageiros já tinham adquirido bilhetes da Conviasa para os próximos meses e vêm denunciando a aérea nas redes sociais. Dizem que não sabem a quem recorrer e não foram informados sobre quem se responsabilizará pelos voos.

Caos no aeroporto

Com desativação dos serviços, dezenas de argentinos que estavam aguardando voo em Caracas para voltar a Buenos Aires, na sexta-feira, dia 5, viveram um verdadeiro pesadelo, relatado por alguns ao jornal "El Clarin". "Só no nosso hotel são pelo menos 40, nós precisamos de ajuda para voltar para nossas casas", contou o passageiro Daniel Vivas. Ele também disse que alguns passageiros ficaram desesperados porque têm problemas crônicos de saúde e não estavam recebendo os medicamentos de que necessitam.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes