Radar Aéreo - Forum de discussões

 
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Mensagens: 1343
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Avião com 118 pessoas a bordo é sequestrado na Líbia

Sex Dez 23, 2016 5:38 pm

A granada usada pelos sequestradores para desviar um avião procedente da Líbia para Malta era falsa, anunciou a polícia nesta sexta-feira. O episódio terminou após horas de negociação, com a libertação dos 118 reféns e a rendição dos sequestradores.

De acordo o ministro das Relações Exteriores da Líbia, Taher Siala, os dois homens que sequestraram a aeronave são partidários do antigo regime de Muamar Kadafi e pediram asilo político na ilha mediterrânea.

O Airbus A320 da companhia aérea estatal Afriqiyah Airways estava voando de Sebha para Trípoli, na Líbia, com 111 passageiros e sete tripulantes, quando foi sequestrado e desviado para o arquipélago no Mediterrâneo. Malta fica a cerca de 500 quilômetros ao Norte da costa líbia.

Autoridades líbias dizem que os sequestradores têm entre 20 e 30 anos e pertencem ao grupo étnico Tebu, presente no Sul da Líbia, de onde o avião partiu.

Os primeiros a deixar o avião foram mulheres e crianças. Aos poucos, os reféns foram liberados. Os últimos a descerem foram membros da tripulação e os sequestradores, cerca de duas horas após o pouso. Os dois foram algemados diante das câmeras de TV.

A Líbia mergulhou em um clima de violência e impasse político, cinco anos após a queda de Kadafi. O ditador governou o país autoritariamente por mais de 40 anos.
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Mensagens: 1343
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Avião com 118 pessoas a bordo é sequestrado na Líbia

Sáb Dez 24, 2016 1:18 pm

Passageiros de voo sequestrado na Líbia voltam para casa

Os passageiros líbios que viajavam no avião que foi sequestrado e desviado para Malta, na sexta-feira (23), deixaram a ilha no Mediterrâneo para voltar para Trípoli, na Líbia, no início da manhã deste sábado (24), segundo a Fox News.

O primeiro-ministro maltês, Joseph Muscat, afirmou que o Airbus A320 da companhia aérea estatal líbia Afriqiyah Airways levava ao todo 111 passageiros (82 homens, 28 mulheres e uma criança). A agência de notícias France Presse citou ainda que havia mais sete tripulantes. Eles foram liberados em bom estado de saúde após negociação.

Originalmente, o voo 8U209 iria da cidade de Sebha, no sudoeste da Líbia, para Trípoli, capital do país. A ilha de Malta, localizada no Mediterrâneo, fica cerca de 500 km ao norte da costa líbia.

De acordo com a AFP, os dois sequestradores eram partidários do antigo regime de Muammar Kaddafi e pediam asilo político na ilha Mediterrânea, informou um ministro líbio. Kaddafi foi deposto e morto em 2011, após 42 anos no poder, em meio à Primavera Árabe.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante