Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1343
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

FAA e Brasil fortalecem parceria de aviação

Seg Abr 10, 2017 10:34 pm

Imagem

Falando hoje ante os líderes da aviação na Conferência Wings of Change da Associação Internacional de Transporte Aéreo, no primeiro International Brazil Air Show (IBAS) no Rio de Janeiro, a vice-administradora em exercício da FAA, Victoria Wassmer, disse que os Estados Unidos estão orgulhosos de participar de uma parceria com o Brasil que reforça a cooperação bilateral na expansão aeroportuária, gestão do espaço aéreo, segurança da aviação e proteção.

A vice-administradora em exercício, Victoria Wassmer, está participando da IBAS e de reuniões com líderes do governo e da indústria da América Latina e do mundo.

“À medida que o tráfego continua a aumentar entre os nossos países, é vital que os operadores sejam capazes de voar de forma segura e integrada entre os nossos respectivos sistemas”, disse a vice-administradora em exercício Victoria Wassmer. “Ao trabalhar em conjunto, os programas NextGen dos Estados Unidos e Sirius do Brasil estão resultando em sistemas de aviação mais seguros, mais eficientes e ecológicos, não só em ambos os países, mas em todo o mundo”.

A FAA e o Brasil enfrentam muitas das mesmas questões para modernizar a gestão do tráfego aéreo. Elas incluem o tamanho da área geográfica, a coordenação civil-militar, vastos espaços de espaço aéreo remoto, áreas terminais congestionadas e uma indústria de aviação geral madura. Juntos, os Estados Unidos e o Brasil têm colaborado por meio da ICAO (sigla em inglês para Organização da Aviação Civil Internacional) para conseguir um sistema global de gestão do tráfego aéreo modernizado e transparente. Para complementar esses esforços, a vice-administradora em exercício Victoria Wassmer e o Brigadeiro-Major Carlos Aquino, diretor geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), assinaram ontem um acordo para que os Estudos Unidos e Brasil implementem em conjunto a pesquisa e o desenvolvimento do GBAS (Ground Based Augmentation Systems – Sistema de Aumentação Baseado em Terra). O GBAS é uma alternativa ao Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS, sigla em inglês) tradicional que é usado para fornecer orientação de aproximação de precisão até o limite da pista nos aeroportos em condições de visibilidade quase nulas.

Desde 2013, a Parceria de Aviação EUA-Brasil tem compartilhado expertise por meio de uma série de workshops sobre design e construção de aeroportos, segurança aeroportuária, gestão do tráfego aéreo e certificação de aeroportos. Mais de 1.200 especialistas em aviação participaram.

O Brasil tem a terceira maior fabricante de aviões do mundo, a Embraer S.A., e serve como destino para mais de sete por cento do tráfego internacional de saída dos Estados Unidos. Sirius é a nova Fonte de Luz Sincrotron brasileira que será a maior e mais complexa infraestrutura científica do país.

A Iniciativa de Liderança Global da FAA está transformando a forma como a FAA prioriza e aloca recursos para se envolver com a comunidade internacional de aviação para melhorar a segurança, a eficiência e a sustentabilidade ambiental por meio da harmonização regulatória e de parcerias.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante