Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Aerolineas Argentinas compra 11 novos Boeing 737 MAX

Seg Dez 19, 2016 11:14 pm

A companhia aérea estatal Aerolineas Argentinas informou na segunda-feira que comprará 11 novos aviões Boeing 737 MAX e nove aviões 737-800 NG da companhia norte-americana em um acordo baseado na revisão de um contrato de vendas assinado pelo governo anterior.

O presidente Maurício Macri assumiu o cargo há um ano prometendo reduzir os gastos do governo. A administração anterior tinha assinado um contrato com a Boeing para comprar 20 737-800 NGs, mas nenhum pagamento ou entregas foram feitas sob esse negócio.

"A Aerolineas será a primeira operadora na América Latina a ter um 737 MAX, que é um novo avião a nível global", disse o chefe financeiro da companhia, Pablo Miedziak, à Reuters depois de assinar o novo contrato com o vice-presidente de vendas da Boeing na América Latina, Van Rex Gallard.

Os executivos disseram que o preço que a Aerolineas Argentinass pagará pelos novos aviões era confidencial.

Miedziak disse que os subsídios estatais recebidos pela Aerolineas Argentinas este ano foram reduzidos para US$ 300 milhões, menos da metade dos US$ 678 milhões em subsídios que a empresa obteve em média em cada um dos oito anos anteriores.
A linha aérea está aumentando sua capacidade substituindo aviões com uma capacidade de 128 assentos para os novos que podem comportar 170 passageiros.

Fonte: Reuters

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante