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Massa falida da Vasp

Sáb Abr 01, 2017 12:44 pm

Avião leiloado em 2014 apodrece no pátio de aeroporto em São Luís

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Por R$ 60.500,00 (+5%), no LOTE 004, a aeronave modelo Boeing 727-2Q4/Adv(F) de prefixo PP-SFG, foi arrematada por um empresario, no leilão da massa falida da antiga VASP, ocorrido no dia 30 de janeiro de 2014; ocorre que essa aeronave ainda se encontra no pátio do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís (MA)

Do Propagando - Por R$ 60.500,00 (+5%), no LOTE 004, a Aeronave modelo BOEING 727-200 CARGO (de prefixo PP-SFG), foi arrematada pelo empresário Gerson dos Santos Almeida Júnior (gersonjr77), no leilão da massa falida da antiga VASP, ocorrido no dia 30 de janeiro de 2014, às 14: 27. Ocorre que até hoje essa aeronave ainda se encontra no pátio do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís (MA).

Em Julho de 2014, o Jornal “ O Estado do Maranhão” e o site G1 fizeram uma matéria sobre essa aeronave.

Gerson dos Santos Almeida Júnior (foto), tem 39 anos é proprietário das empresas Quallys Excelência Em Gestão e Consultoria Ltda - ME, Sa2 Construções e Serviços Ltda - ME e Jets Go Restaurantes Ltda - ME. O blog tentou contato com ele para obter informações, mas até o momento não conseguiu.

No dia 03 de março de 2015, a CNJ ( Conselho Nacional de Justiça) , encerrou o programa Espaço Livre – Aeroportos, criado em 2011 e cujo o objetivo era de fazer a remoção de (55) aeronaves sob custódia da Justiça em diversos pátios de aeroportos nacionais.

Estão juntas também apodrecendo no mesmo pátio, duas aeronaves da empresa AIR BRASIL CARGO. Em novembro de 2010, a Air Brasil foi proibida de voar, segundo a Anac, porque suas aeronaves apresentavam problemas e cumpriam mais horas de voo do que o permitido. A empresa teve cassado o CHETA (Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo) pela Anac, vindo a encerrar suas atividades em março de 2012. Suas aeronaves encontram-se paradas.

Resta-nos saber até quando essas aeronaves irão permanecer se deteriorando no pátio do aeroporto Cunha Machado, como serão retiradas e quem pagará a conta dessa permanência para a INFRAERO?

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