Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Spotter Day - João Pessoa-PB - JPA / SBJP

Qui Ago 10, 2017 12:22 pm

Imagem

No Dia Mundial da Fotografia, comemorado em 19 de agosto, o Aeroporto de João Pessoa (PB) abre as portas para sua segunda edição do Spotter Day Infraero. Na ocasião, 30 fotógrafos – amadores e profissionais – entusiastas da aviação, terão a oportunidade de acompanhar pousos e decolagens em uma área de domínio totalmente restrito, liberado excepcionalmente para a ocasião.

Para participar é necessário ter mais de 18 anos e se inscrever pelo hotsite http://spotterdayinfraero.com. A realização do evento também homenageia os 60 anos do aeroporto, comemorados no dia 20 de agosto.

A programação começa ao meio dia, quando a equipe de Segurança Operacional do aeroporto dará instruções de segurança e distribuirá equipamentos de proteção individual (EPIs). Em seguida, os spotters seguem para o pátio de manobra de aeronaves, área restrita do aeroporto, onde permanecem até o fim do evento.

A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é bastante praticado em diversos países e tem crescido também no Brasil. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem os aeroportos.

O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação de bombardeiros.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante