Prefeitura de Brumado poderá assumir administração do aeroporto particular da RHI Magnesita
O prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB), voltou a manifestar o interesse em assumir a administração do aeroporto particular da RHI Magnesita, Sócrates Mariani Bittencourt. Em entrevista ao 97NEWS, o gestor relatou que ainda este mês poderá ir a Belo Horizonte, onde está localizado a sede da empresa para avaliar a possibilidade de negociar a administração do aeroporto particular. O objetivo, caso assuma, é incentivar o desenvolvimento regional. Atualmente, o aeroporto é utilizado apenas pela empresa e pessoas autorizadas.
Essa não é a primeira vez que o município tenta administrar o aeroporto Bittencourt. No início de seu primeiro mandato, Vasconcelos chegou a colocar para funcionar o projeto de voos na Capital do Minério, mas na época como os custos eram alto, e os brumadenses não aderiram muito a ideia, o município encerrou o projeto.
Mas diante do crescimento de Brumado, o gestor vê novos horizontes para o município, que segundo ele, vem crescendo a cada ano e, o projeto de voos semanais poderá ser mais um meio de locomoção rápida. “Estamos na rota do desenvolvimento e vindo uma empresa aérea para Brumado vai ser um avanço enorme”. O prefeito ainda fez ironia com a oposição quando disse “espero que não derrubem o avião como fizeram na última vez”. Uma série de mudanças na estrutura será necessária para que as condições sejam aprovadas.
Os custos para a Prefeitura de Brumado poderá ser alto. A expectativa da prefeitura é que caso a administração passe para o município, voos sejam oferecidos para grandes centros, como Salvador, São Paulo e Brasília. E essa possibilidade atinge diretamente os empresariados da região. “Vai trazer diversos benefícios para a cidade e também para a região, principalmente para a área do desenvolvimento econômico, vai possibilitar a vinda de vários negócios”, finalizou o prefeito.
Fonte: 97news