Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Aeroporto de Jundiaí-SP - QDV / SBJD

Qui Jun 28, 2018 11:15 am

Imagem

Excesso de aeronaves preocupa moradora

Moradora de prédio na região do trevo da avenida Jundiaí está preocupada com o excesso de aeronaves sobrevoando a região, nos últimos dias. Ela disse que os aviões de pequeno porte estão “muito baixos” e, na segunda-feira (25), houve situação em que um deles passou bem próximo de um helicóptero.

No Aeroporto de Jundiaí a informação dada é de que os aviões comerciais não utilizam as rotas dos helicópteros (que normalmente acompanham as rodovias como “estradas” no sentido do Interior) e voam em outra altitude.

Já no Aeroclube de Jundiaí um funcionário confirmou que há alunos fazendo aulas na região, mas que o caso seria levado ao conhecimento da direção.

No bairro do Eloy Chaves houve época em que os moradores também reclamaram de voos considerados “muito baixos” por parte de aeronaves, sobre os prédios da região.

Um piloto ouvido pelo jornal explicou que as altitudes e rotas são diferentes, mas para quem está em terra dá a impressão que as aeronaves vão se cruzar nos céus. Ele disse que existe segurança, sim.

Fonte: JR

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes