Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Aeroporto de Curitiba-PR - CWB / SBCT

Sex Dez 15, 2017 12:58 pm

Temporal atrasa voos no Aeroporto de Curitiba nesta sexta

Imagem

A tempestade que atingiu Curitiba e Região na manhã desta sexta (15) causou atrasos no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. Até as 9 horas, segundo boletim da Infraero, seis - cinco deles desde as 8 - dos 26 voos previstos sofreram atrasos significativos, o que corresponde a 23,6% dos total. Um dos voos foi cancelado.

Estragos

A Defesa Civil de Curitiba informa que, até o momento, registrou um alagamento, sendo atendido na Regional do Boqueirão pela equipe da Secretaria Municipal de Obras. Está sendo feita a limpeza de bueiros entupidos nas ruas Maestro Carlos Frank x Carlos Essenfelder e Pastor Carlos Frank x Carmelitas.

Na Rua Capitão Henrique Castor, no Pilarzinho, o trânsito tem bloqueio total, por causa da queda de uma árvore, perto do cruzamento com a Rua Orestes Beltrami.
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Curitiba-PR - CWB / SBCT

Sex Mar 06, 2020 12:54 pm

Secretário de Aviação Civil garante voos de longa distância partindo de Curitiba

Imagem

Um dia após reportagem da Gazeta do Povo mostrar que o estudo escolhido pela União para embasar o edital de concessão do Afonso Pena não considera a construção de uma terceira pista ou a ampliação da atual, o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, se manifestou garantindo que o aeroporto terá condições de ofertar voos diretos para o hemisfério norte sem restrições.

"O aeroporto de Curitiba terá uma solução no contrato de concessão que viabilize voos diretos para a Europa – partindo de Curitiba –, voos diretos para a América do Norte sem qualquer tipo de restrição com aeronaves de grande porte", afirmou o secretário da pasta ligada à Presidência da República.

Sem uma nova pista ou a ampliação da atual, o voo direto de longa distância não é possível. A solução para ter esse tipo de voo é uma cobrança de diversas entidades do estado, que estarão presentes na audiência pública sobre a privatização segunda-feira (9), em São José dos Pinhais.

Glanzmann admitiu que a solução (a ser definida pela empresa vencedora da leilão) ainda não consta no papel, mas que já foi acordada com o governo do estado em reunião com o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e o secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex. "Nós sabemos que essa questão ainda não consta nos nossos estudos que estão em consulta pública, mas já temos o compromisso do governo federal e o compromisso do governo estadual de endereçar essa questão ao longo do processo de concessão", completou.

Fonte: Gazeta do Povo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes