Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1343
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Servidores da Infraero fazem manifestação em Rio Branco e Joinvile contra privatização da empresa

Qua Jun 21, 2017 1:00 pm

Imagem

Rio Branco

Um grupo de 15 servidores da Infraero se reuniu para fazer uma manifestação contra a possível privatização da empresa no Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco. O ato começou às 10h e terminou ao meio dia desta terça-feira (20). Os manifestantes usaram cartazes para expressar o descontentamento, mas as atividades não foram suspensas.

No último dia 6, o governo federal, por meio do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, anunciou que pretende privatizar a Infraero em partes, e a concessão em blocos de aeroportos.

Governo estuda privatizar Infraero em partes, diz ministro

Ao G1, o presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Jean Oliveira, disse que a manifestação é feita em todo o país. Ele ressaltou que a ideia é mostrar para a população em geral a importância da empresa e como a privatização pode extingui-la.

"É uma manifestação pacífica, as atividades estão normais, é só uma manifestação com cartazes e conscientização da população, aos passageiros mostrando a situação do momento. O governo quer com a iniciativa privada do bloco estrangeiro tirar nossa empresa. Não só nós como os Correios e outras empresas enfrentam essa situação. O patrimônio nacional está sendo lapidado", finalizou Oliveira.

Joinvile

Contra a privatização da Infraero, sindicalistas se reuniram na manhã desta terça-feira para protestar no Aeroporto de Joinville. O protesto iniciou às 9 horas e não tem hora para acabar, informou Rangel Augusto Ferreira Alves, diretor do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina). Através da assessoria de imprensa, a Infraero informou que o ato não gerou impacto nos voos.

Rangel Augusto Ferreira Alves estima que cerca de 70 pessoas participam do ato, que também é realizado em outros aeroportos do País. Ele defende que haja "um debate com a sociedade" antes de qualquer decisão.

- O que foi feito com os aeroportos que foram vendidos? Esses aeroportos estão sendo sucateados, não trouxeram melhora nenhuma para nós. Os dois aeroportos campeões na avaliação dos clientes são os de Curitiba-PR e Recife-PE. Eles são da Infraero, a empresa continua prestando serviços excelentes - defende o dirigente sindical.

Através da assessoria de imprensa, a Infraero informou que o ato não gerou impacto nos voos desta terça-feira. A empresa também informou que "respeita o direito dos empregados de fazer suas manifestações" e que "conta com um plano de contingência para garantir o funcionamento de seus aeroportos".

De acordo com os manifestantes, o ato também é uma preparação para a greve geral convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras entidades sindicais para o dia 30 de junho. Segundo Rangel, participaram da manifestação o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte), o Sindicato dos Trabalhadores em Instituições de Ensino Particular e Fundações Educacionais do Norte do Estado de Santa Catarina (Sinpronorte), o SindSaúde, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e os sindicatos dos metalúrgicos e dos mecânicos.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante