Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1343
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Aeroporto de Campo Grande-MS - CGR / SBCG

Qua Abr 26, 2017 3:06 pm

Atraso e cancelamento de voos lotam aeroporto de Campo Grande

Imagem

O aeroporto internacional da Capital ficou completamente lotado por passageiros na manhã desta quarta-feira (26).

Conforme a assessoria de Imprensa da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), até o momento, existe a previsão de um atraso e um cancelamento de voo, ambos da empresa TAM.

Até às 10h de hoje, no site da Infraero estavam previstos dez voos no aeroporto, com um atraso e um cancelamento. Muitas pessoas aguardam no local.
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1343
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Campo Grande-MS - CGR / SBCG

Qui Abr 27, 2017 1:30 pm

Aeroporto de Campo Grande pode ficar sem voos na sexta

Os sindicatos que representam os aeroviários e aeroportuários confirmaram a adesão à greve do dia 28 de abril dos trabalhadores dessas categorias, lotados no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Os aeronautas ainda irão decidir sobre a participação na paralisação em assembleia a ser realizada na quinta-feira (27). Com o engajamento dos aeroviários e aeroportuários o terminal pode parar totalmente.

Segundo Valter Coutinho, presidente do Sindicato dos Aeroportuários de Mato Grosso do Sul, são aproximadamente 100 funcionários que trabalham no terminal da capital. “Vamos parar sim. Vamos parar por volta das 7h. Não vamos assumir nosso turno e vamos tentar fazer paralisação do embarque”, detalha. Isso significa que todos os funcionários do centro de operações de emergência, do pátio, pista e manutenção não irão trabalhar. A nota divulgada pelo sindicato diz que “a categoria dos aeroportuários do Aeroporto Internacional de Campo Grande repudia a propostas das reformas trabalhistas e previdenciárias do Governo Federal”.

A assessoria de imprensa do Sindicato Nacional dos Aeroviários também confirmou a adesão dos trabalhadores da categoria no Aeroporto de Campo Grande. Os aeroviários são os funcionários que têm contato com os passageiros em check-ins, informações, embarque e desembarque. A assessoria do sindicato que tem sede no Rio de Janeiro não soube informar quantos são os trabalhadores da categoria lotados no terminal da capital.

A adesão dos aeronautas, que são os pilotos e comissários, ainda não está confirmada. De acordo com informação divulgada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas, a participação da categoria será discutida em assembleia que será realizada amanhã (27).

As paralisações se iniciarão pela manhã e não tem previsão de horário para término. O Aeroporto Internacional de Campo Grande tem voos comerciais a partir das 4h e, pela manhã, há pelo menos duas partidas diárias.

Gol e Latam foram as únicas companhias que se posicionaram quanto ao assunto. A Gol informou ao Uol que clientes com voo marcado para essa data, e que desejarem adiantar ou postergar sua viagem, poderão fazê-lo sem custo pelos canais de atendimento da empresa. Já a Latam Airlines Brasil informou também ao Uol que, até o momento, as regras de passagens permanecem inalteradas.

Consultada, a assessoria de imprensa da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que a empresa está trabalhado com a possibilidade dos aeroportos trabalharem normalmente na sexta e que o passageiro tem que ver com a empresa a questão de alteração de passagens. “A Infraero vai acompanhar a questão, mas a princípio nossos aeroportos devem funcionar normalmente”, avisou a assessoria da Infraero.
Greve Geral em MS

Mais de 200 entidades de diversas categorias e setores, que vão do transporte público e privado à saúde pública irão aderir à greve geral que ocorre na sexta-feira (28) contra as reformas em vigência no Congresso, projetos do Executivo Federal. O ‘levante’ estimado pelas centrais como o maior dos últimos 30 anos é uma resposta às Reformas da Previdência, Trabalhista e contra a aprovação da terceirização total.

Conforme explicou o coordenador do Fórum Estadual Contra a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista, Weberton Sudário, a população deve estar preparada pois o ritmo dos serviços – mesmo aqueles essenciais – deve diminuir ou até paralisar. A greve terá um ponto de encontro, às 8h, na Praça Ary Coelho, região central. Não há um itinerário confirmado, mas as categorias devem marchar pelo centro. O Comitê espera um número maior do que o último protesto no dia 15, que levou cerca de 15 mil pessoas para a rua.

“Não adianta sair de casa na sexta-feira e dizer que não avisamos que não teria ônibus, comércio aberto. Fique em casa que é menos dor de cabeça ou venha pra rua lutar”, pontuou.
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1343
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Campo Grande-MS - CGR / SBCG

Ter Mai 16, 2017 11:53 am

Movimento no aeroporto cai em abril, mas acumula alta em 4 meses do ano

Imagem

Embora tenha apresentado queda no tráfego de passageiros, aeronaves e cargas entre março e abril, o Aeroporto de Campo Grande acumula alta de 2,24% na quantidade de pessoas que passaram pelo saguão em 2017 em comparação com os quatro primeiros meses do ano passado.

Segundo estatísticas disponibilizadas no site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), 119.987 embarcaram ou desembarcaram na Capital no mês passado contra 126.788 em abril, redução de 2,77% no período.

Fevereiro continua sendo o mês deste ano com menor fluxo de passageiros no terminal, com registro de 106.213 pessoas.

O movimento de cargas, que vinha apresentando alta desde janeiro, caiu 2,30% entre março e abril. Foram embarcados e recebidos 119.337 quilos de encomendas no quarto mês do ano, contra 154.276 no anterior. Com isso, a Capital teve queda de 0,47% no acumulado de 2017, que até o momento está em 523.870 quilos, em comparação com o mesmo período de 2016, que fechou em 526.352 quilos.

As companhias aéreas disponibilizaram menos voos decolando ou pousando em Campo Grande mês passado. A Infraero registrou movimento de 1.508 aeronaves no pátio em abril contra 1.597 em março, redução de 5.57%.

Interior – O Aeroporto de Corumbá também teve queda em todos os três índices entre março e abril. O terminal da Cidade Branca é o único administrado pelo Governo Federal em Mato Grosso do Sul além da Capital.

O volume de cargas, que vinha crescendo desde o começo do ano, despencou 5,48% com registro de 5.3 toneladas de encomendas chegando ou deixando o município pelo ar mês passado contra 5,6 toneladas em março. Contudo, no acumulado de 2017, é registrada alta de 57,80% em comparação ao ano passado, com 10,5 mil toneladas transportadas este ano contra 12.4 mil em 2016.

Com relação ao movimento de aeronaves, foram registrados 142 pousos e decolagens em Corumbá em abril, maior parte corresponde a voos particulares. O número representa queda de 5,33% em relação ao terceiro mês do ano, que teve movimento de 150 aviões.

Também caiu o número de passageiros que passou pelo terminal da Cidade Branca. Foi registrado fluxo de 2.525 pessoas partindo ou deixando o município no mês passado, contra 2.744 em março.
Movimento no aeroporto cai em abril, mas acumula alta em 4 meses do ano
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1343
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Campo Grande-MS - CGR / SBCG

Ter Jun 20, 2017 11:55 am

Mesmo com mais voos disponíveis, movimento cai 5% no aeroporto de Campo Grande

Apesar de as companhias aéreas terem aumentado em 1,92% a quantidade de voos partindo ou chegando no Aeroporto de Campo Grande, o volume de passageiros que passaram pelo terminal caiu 5% entre abril e maio, segundo estatísticas da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Conforme o levantamento, 113.570 embarcaram ou desembarcaram na Capital no mês passado, enquanto em abril o índice foi de 119.967.

Em contrapartida, no acumulado do ano a Infraero registrou aumento de 1,04% na quantidade de passageiros no aeroporto de Campo Grande, que fechou os cinco primeiros meses do ano com fluxo de 592.998 pessoas, colocando a cidade em 16º lugar entre os terminais administrados pela estatal. A cidade está na frente de Aracaju (506.001) e João Pessoa (465.618), cidades nordestinas que normalmente atraem muitos turistas.

Já o volume de cargas que chegaram ou deixaram Campo Grande pelo ar despencou 14,31%, a segunda queda consecutiva no ano.

Segundo a Infraero, foram transportados 102.259 quilos de mercadorias contra 119.337 quilos em abril. No acumulado do ano, as remessas de carga estão 5,33% menores do que no mesmo período do ano passado, quando já haviam sido recebidos ou despachados 661.359 quilos de mercadorias. Comparando os dados entre os messes de maio de 2016 e 2017, a queda é ainda maior, de 24%.

Interior – Em Corumba, a quantidade de pessoas que embarcaram ou desembarcaram na cidade teve alta de 16% entre os meses de abril e maio, enquanto o tráfego de aeronaves despencou 4,23%. Com poucos voos comerciais disponíveis para a Cidade Branca, o movimento no aeródromo normalmente é viabilizado pelo transporte particular.

Pousaram ou decolaram no município localizado a 419 quilômetros de Campo Grande 136 aviões durante quinto mês do ano contra 142 no período imediatamente anterior. Levando em consideração o mesmo período do ano passado, o tráfego de aeronaves creceu 36% e o de cargas 42% no mês, enquanto o de passageiros ficou 4% menor.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes