Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Aeroporto de Santa Maria-RS - RIA / SBSM

Sex Abr 21, 2017 1:50 pm

Aeroporto de Santa Maria terá horários especiais de voos durante o período de inverno

Imagem

O Aeroporto de Santa Maria comunica alterações nos horários de voos com destino a Porto Alegre. As mudanças, determinadas pela Azul Linhas Aéreas, entra em vigor em caráter temporário, no período de 08 de maio a 03 de setembro. O objetivo, segundo a companhia, é minimizar cancelamentos de voos por conta da neblina que frequentemente atinge a região no período de inverno. Assim, a Azul pretende manter a regularidade e a pontualidade dos voos, evitando atrasos e contratempos aos passageiros com conexão na capital gaúcha. Este é o quarto ano consecutivo que a operação especial é realizada.

Na prática, o voo noturno que parte de Porto Alegre e a decolagem matutina de Santa Maria foram transferidos temporariamente para o turno da tarde (confira os novos horários abaixo). Ao final da operação especial de inverno, os voos voltarão a ser oferecidos em seu horário normal de acordo com o cronograma em vigor atualmente (ver tabela abaixo).

PASSAGEIROS ESTÃO SENDO CONTATADOS PELA AZUL
A companhia aérea comunicou, por meio da assessoria de imprensa, que os clientes com passagens já compradas para os voos realizados durante o inverno estão sendo contatados previamente pela Azul para serem informados sobre as alterações ou cancelamentos de voos. No caso dos cancelamentos, os passageiros têm como alternativa a reacomodação gratuita ou reembolso integral.

IMPORTANTE:
No dia 07 de maio, o voo 2440 chega em Santa Maria às 21h40.
No dia 08 de maio, o voo 2441 parte de Santa Maria às 5h. Já o voo 9023 chega a Santa Maria às 13h10 e o voo 9024 parte às 13h40.
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Santa Maria-RS - RIA / SBSM

Seg Dez 03, 2018 1:10 pm

Jovem que teve mais da metade do corpo queimado em Santa Maria é transferida para Argentina

Imagem

A jovem argentina que teve mais da metade do corpo queimado pelo namorado em Santa Maria embarcou neste domingo (2) para Santa Fé, na Argentina. O avião decolou por volta das 14h30 do aeroporto do município da Região Central do Rio Grande do Sul.

Bernarda Licitra Massolo, de 20 anos, estava internada em estado grave no Hospital Universitário de Santa Maria, desde a madrugada da última sexta-feira (23), quando aconteceu o crime. O suspeito, Angel Gabriel Rolon, de 30 anos, foi preso nesta quarta (28), após ser encontrado pela polícia em Candelária, no Vale do Rio Pardo, e está na Penitenciária Estadual de Santa Maria.

O casal fazia um mochilão no Brasil, e, para se sustentar, realizavam malabarismo na rua. Segundo a Polícia Civil, testemunhas que prestaram depoimento reforçaram que Angel ateou fogo na namorada. Além disso, Bernarda, quando chegou ao hospital, afirmou que o namorado tentou matá-la, relatando que ele teria jogado querosene e um fósforo no corpo dela.

Esse foi o primeiro voo internacional recebido pelo Aeroporto de Santa Maria que não tem autorização pra essa finalidade, por se tratar de um aeroporto pra voos domésticos. A empresa aérea que levou Bernarda para Buenos Aires foi contrato pelo governo Argentino.

Fonte: G1
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Santa Maria-RS - RIA / SBSM

Qui Mar 26, 2020 3:23 pm

Aeroporto Municipal de Santa Maria recebe aviões com medicamentos para as farmácias

Imagem

Para garantir o abastecimento de medicamentos à cidade e como medida de locomoção rápida para outros municípios, o Aeroporto Municipal de Santa Maria ainda realiza os serviços essenciais. Apesar de os voos da companhia aérea Azul Linhas Aéreas estarem suspensos até o dia 30 de abril devido à pandemia do coronavírus, o terminal segue recebendo voos.

Nesta quarta (25), ao menos dois aviões pousaram no aeroporto. Em ambos os casos, as aeronaves transportavam medicamentos, que foram encaminhados a farmácias de duas redes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, reforça que esses serviços seguirão em pleno funcionamento.

Imagem

"Transportes de medicamentos, possíveis enfermos, órgãos, entre outros, seguirão normalmente, até porque o aeroporto é essencial para essa situação de pandemia", destacou o secretário.

Ainda, o aeroporto segue atendendo, exclusivamente, aeronaves da aviação geral como: voos particulares da aviação executiva, de transporte de valores e transporte de cadáveres. A Prefeitura reitera que medidas de higienização estão sendo reforçadas no aeroporto, atendendo a decretos municipais e, também, a determinações da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), por meio de protocolos e planos de contingência previstos.

O Aeroporto de Santa Maria disponibiliza seus contatos de emergência 24 horas para acionamentos ou qualquer tipo de esclarecimento.

Contato de emergência (55) 3220-3629
Contato administrativo (55) 3921-7288

Fonte/Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal de Santa Maria
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Santa Maria-RS - RIA / SBSM

Seg Jun 01, 2020 3:19 pm

Movimento no Aeroporto de Santa Maria foi 3x maior que o normal em abril

Mesmo com os voos comerciais suspensos por conta da pandemia de coronavírus, o Aeroporto Municipal de Santa Maria continua sendo referência na região Central graças a sua estrutura. No mês de abril, foram realizadas 41 operações de aviação-geral, quase três vezes a mais do que o registrado em meses anteriores. Pousaram no aeroporto aviões de empresas, helicópteros empresariais, jatos particulares, entre outros.

"O terminal segue recebendo voos para atender Santa Maria e cidades vizinhas, mostrando sua importância para a Região Central do Rio Grande do Sul", ressaltou o gerente de Segurança Operacional, Aleques Machado Martins. Ressalta-se que os voos da companhia Azul Linhas Aéreas, que opera no aeroporto, ainda seguem suspensos. A expectativa é de que a retomada gradual dos voos comerciais seja na segunda metade de junho.

Fonte: Jornal do Comércio
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Santa Maria-RS - RIA / SBSM

Ter Out 27, 2020 1:24 pm

Governo entrega obras de modernização do Aeroporto de Santa Maria

O secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Marcelo Sampaio, entregou, nesta segunda-feira (26/10), as obras de modernização do Aeroporto Municipal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

O investimento do Governo Federal, no valor de R$ 9 milhões, vai possibilitar a operação de aeronaves em voos noturnos.

As intervenções foram realizadas por meio do Termo de Execução Descentralizada formalizado em setembro de 2017, entre a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), o Comando da Aeronáutica e o governo do estado para a realização de obras de ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves e modernização do sistema de sinalização luminosa do aeroporto.

Com as obras, o pátio de aeronaves também ganhou mais uma área de 14.300 m², permitindo o estacionamento de aeronaves de grande porte.

“O Rio Grande do Sul nunca recebeu tantos investimentos simultâneos em aeroportos, que ampliassem a conectividade do estado, gerando desenvolvimento econômico e integrando cada vez mais o nosso extremo sul ao restante do nosso país continental. Podemos dizer que o estado está muito bem servido em termos de infraestrutura aeroportuária e também do ponto de vista de operação”, afirmou Sampaio.

De acordo com o secretário, a modelagem das próximas concessões, em especial da 6ª rodada, vai qualificar ainda mais o Rio Grande do Sul, com a modernização dos aeroportos de Pelotas, Bagé e Uruguaiana, levando investimentos e desenvolvimento econômico para toda a região.

Além da entrega das obras de modernização do Aeroporto de Santa Maria, o Governo Federal também tem investimentos importantes para o norte do estado, como o novo aeroporto de Caxias do Sul e o aeroporto de Passo Fundo.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes