Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Fortaleza-CE - FOR / SBFZ

Qui Fev 13, 2020 11:49 am

Aposentada é presa no Aeroporto de Fortaleza por fumar dentro de avião

Imagem

Uma aposentada paulistana de 52 anos foi presa, na madrugada desta quarta-feira (12), por fumar escondida no lavatório de um avião em pleno voo. Ela foi detida pela Polícia Federal após o pouso da aeronave no Aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza. De acordo com a PF, a mulher estava em um voo proveniente de Guarulhos, em São Paulo.

Ainda segundo a Polícia Federal, ao fumar dentro do lavatório durante o voo, alarmes de emergência foram acionados e, em razão do protocolo de segurança da aeronave, a comissária abriu a porta do compartimento e flagrou a passageira apagando um cigarro.

Ainda de acordo com a PF, quando o avião aterrissou na capital cearense, a mulher foi retirada da aeronave e encaminhada à sala do órgão no aeroporto.

De lá, ela foi levada para a Superintendência da Polícia Federal, no Bairro de Fátima, onde foi autuada pelo crime de expor a perigo aeronave, com pena de reclusão de dois a cinco anos.

Fonte: G1
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Fortaleza-CE - FOR / SBFZ

Qui Mar 26, 2020 3:31 pm

AGU derruba liminar que impedia pouso em Fortaleza de voos dos Estados Unidos

Imagem

A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu suspender uma decisão da Justiça Federal do Ceará que impedia o desembarque de estrangeiros pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A decisão foi obtida minutos antes do pouso de um avião da Latam que vinha de Miami (EUA), na madrugada desta quinta-feira (26).

Uma portaria expedida pela Casa Civil no dia 19 de março restringiu, por 30 dias, a entrada no Brasil, por via aérea, de estrangeiros provenientes de oito países. A lista foi definida com base em levantamento elaborado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não incluía os Estados Unidos.

“Mas a liminar que havia sido concedida na terça-feira (24/03) a pedido do Ministério Público Federal (MPF) ampliava, em Fortaleza, o alcance da portaria para estabelecer que passageiros vindos de quaisquer países que tenham número oficial de mortos ou contagiados pelo coronavírus ficavam impedidos de ingressar”, informou a AGU.

Fonte: Valor Econômico

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes