Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Aeroporto de Cruzeiro do Sul-AC - CZS / SBCZ

Ter Mar 21, 2017 1:00 pm

Neblina cancela voos e causa prejuízos em Cruzeiro do Sul

Imagem

Três voos tiveram seu pouso cancelado no aeroporto de Cruzeiro do Sul na última semana por causa da neblina que toma conta da pista. Lideranças do Vale do Juruá há muito reclamam do impacto econômico e social desse problema em uma cidade que conta com poucos voos.

O deputado Moisés Diniz diz que existem duas alternativas possíveis para superar esse problema. Uma delas seria a instalação de um ILS, uma espécie de antena que conecta à antena de bordo, ao sistema do avião.

Outra possibilidade, seria convencer a empresa a mudar o horário de saída na origem. “Vamos tentar esse caminho primeiro. Os voos que partem de Manaus e Brasília, se saíssem duas horas antes, chegariam antes da meia noite em Cruzeiro do Sul e dificilmente teria essa neblina. Se esse voo chegasse mais cedo evitaria esse problema”, diz o deputado.
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Cruzeiro do Sul-AC - CZS / SBCZ

Qua Abr 12, 2017 3:16 pm

Embarques nos voos de Cruzeiro do Sul crescem 3,8% em 2017

O número de passageiros no único voo diário em cada sentido da companhia Gol entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul aumentou 3,8% em 2017, conforme balanço da Infraero, empresa que gerencia os aeroportos públicos brasileiros.
Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano os embarques em Cruzeiro do Sul totalizaram 6.244, ante os 6.020 passageiros que viajaram de avião em 2016. O aumento é resultado das promoções de passagens da Gol, conforme o ac24horas vem divulgando em parceria com o Blog Tudo Viagem.

O preço absurdo das passagens aéreas e a saída da companhia do Azul do Acre estão refletindo nos números das companhias em Rio Branco. Os embarques em Rio Branco caíram 0,8% nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, quando comparados a igual período de 2016.

O embarques em Rio Branco nos dois primeiros meses de 2016 somaram 33.436 e neste ano esse foi caiu para 33.157, 289 passageiros a menos. Em abril do ano passado a Azul deixou de operar no Acre, deixando o mercado livre para as companhias Gol e LATAM. Com menos concorrência, as empresas aéreas abusam nos preços das passagens.
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Cruzeiro do Sul-AC - CZS / SBCZ

Sex Ago 11, 2017 12:25 pm

Infraero estende horário de funcionamento do aeroporto de Cruzeiro do Sul

A Direção da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) anunciou, nesta quinta-feira (10), que vai mudar o horário de funcionamento do Aeroporto de Cruzeiro do Sul. Atualmente, o expediente é de 9h às 3h. Com a mudança, esses horários vai de 6h às 3h.

A mudança começa a valer a partir de segunda feira (14). Esta decisão, segundo a direção, facilita as operações de pousos e decolagens do aeroporto, localizado na segunda maior cidade do estado que atende vários municípios da região.
O superintendente do órgão na cidade, Rafael Gaeski, diz que a mudança traz custos que ainda serão analisados.

“Vamos ter impacto nos custos operacionais que ainda não foram analisados. Os custos não foram considerados tão importantes, levando em consideração o atendimento aeromédico, que era a maior reclamação”, explica.
O gerente de uma empresa aérea comemorou a mudança e diz que isso deve facilitar a operação de pequenas aeronaves que atendem vários municípios da região do Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
“Essa mudança facilita nosso atendimento. Com o horário atual, praticamente deixamos de atender meio-dia. O aeroporto abre às 9h, temos 45 minutos para fazer o plano de voo. Temos que mobilizar equipe médica, equipar a aeronave e até chegar a cidade de destino, demoramos. Esse horário prejudicava nosso trabalho e as pessoas que precisavam de atendimento”, explica.

O novo horário, segundo o gerente deve aumentar as alternativas de voos para a região. “Nesta região existe um potencial turístico muito grande que depende de voos. Com um horário de atendimento diurno aumentado, poderemos atender mais destinos. Muitas pessoas estão vindo para esta região em busca de turismo e também para conhecer as diversas tribos indígenas da região”, destaca.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante