Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Aeroporto de Chapadão do Sul-MS - SSCD

Ter Mar 07, 2017 12:07 pm

Pane no gerador adia reinauguração do Aeroporto Municipal

Imagem

Os voos noturnos serão retomados somente na próxima quinta-feira no Aeroporto Municipal Júlio Alves Martins, após a revitalização do complexo que integram a iluminação da pista e outras obras de recuperação estrutural feitas nos dois primeiros meses da atual administração.

A reinauguração que estava prevista para hoje (7) foi adiada devido a problemas técnicos no gerador de energia.

O complexo aeroviário está localizado na MS-306 (sentido Cassilândia) há cerca de 15,5 km do centro de Chapadão do Sul.

O tráfego aéreo será retomado após a compra de lâmpadas especiais no Rio de Janeiro para iluminar a pista com cerca de dois mil metros de comprimento por 30 metros de largura numa altitude de 806 metros.

Imagem

Lâmpadas são compradas no Rio de Janeiro

Estão suspenso voos noturnos no Aeroporto Municipal Júlio Alves Martins, localizado à margem da MS-306, em Chapadão do Sul. O motivo é que a pista está sem luz e passa por revitalização que deverá ser inaugurada na quinta-feira (9).

Além da parte de iluminação, outras obras de recuperação da estrutura são feitas no local.

O tráfego aéreo será retomado após a compra de lâmpadas especiais, no Rio de Janeiro, para iluminar a pista que mede cerca de dois mil metros de comprimento e 30 metros de largura.
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Chapadão do Sul-MS - SSCD

Qui Abr 13, 2017 12:44 pm

Aeroporto de Chapadão do Sul registrou primeira decolagem noturna.

Imagem

Na última segunda-feira (11) decolou um jato executivo no primeiro voo noturno autorizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) após a revitalização do Aeroporto Municipal Júlio Alves Martins em Chapadão do Sul. No início de março ANAC emitiu a documentação que autoriza planos de voos no município. Além de conseguir a regularização com rapidez o Poder Executivo recoloca a cidade “no mapa da aviação” aterrissagens e decolagens em qualquer horário.

As informações técnicas podem ser acessadas por pilotos de todo o mundo para elaboração do plano de voo. O acesso ao Aeroporto de Chapadão do Sul é pela MS-306 a aproximadamente 15 quilômetros da cidade. O complexo está numa altitude de 806 metros, e a pista tem dimensões de 2 mil metros de comprimento por 30 de largura, toda asfaltada, segundo dados da ANAC. O telefone para contato é (67) 99967-9755. (ASSECOM)
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Chapadão do Sul-MS - SSCD

Sex Mai 26, 2017 8:56 pm

Iluminação de pista de aeroporto é destruída dois meses após instalação

Pista do aeroporto de Chapadão do Sul, distante 321 km de Campo Grande, na MS-306, foram quebradas na madrugada de ontem (25). A prefeitura estima um prejuízo de R$ 55 mil e ainda nenhum suspeito foi detido.

São dois quilômetros de pista do aeroporto que é bastante utilizado por produtores rurais da região. As únicas lâmpadas que não foram quebradas, estão próximas da guarita, onde fica um guarda noturno, que não viu a ação.

Um boletim de ocorrência foi registrado pelo secretário de Administração, Orlando Castilho, para que uma investigação seja feita a respeito do vandalismo.

No total, foram danificados 10 globos prismáticos azuis, 23 globos prismáticos brancos, 36 globos prismáticos brancos/amarelos, 8 globos prismáticos verdes e vermelhos, 75 lâmpadas e 83 aparelhos de luz elevados completos (suportes).

Depois do ato, a prefeitura está providenciando câmeras de segurança no local, vai cortar o mato que estava em volta do aeroporto e deve fazer nova compra dos equipamentos para a substituição em regime de urgência, para que o aeroporto continue a operar com voos noturnos.

A prefeitura pede ainda para, caso alguém saiba quem cometeu o vandalismo, procure o paço municipal e denuncie.
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Chapadão do Sul-MS - SSCD

Qua Jun 07, 2017 11:49 am

Piloto de dupla sertaneja comenta sobre aeroporto de Chapadão do Sul

Imagem

O Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul operou normalmente com os voos noturnos durante da 25ª Exposul, Exposição Agropecuária e Industrial de Chapadão do Sul. A dupla Fernando e Sorocaba e a jovem cantora Marília Mendonça chegaram de avião em Chapadão do Sul para apresentações.

A dupla Fernando e Sorocaba chegou às 23 horas, no sábado, 03, após um voo tranquilo vindo de Jundiaí. O piloto da dupla falou com o secretário municipal de Administração, Dinho, responsável pelo aeroporto municipal, e relatou que a iluminação da pista está ótima, sendo que o farol pode ser visto a dezenas de quilômetros.

O piloto da dupla também disse que leu sobre a ação de vandalismo do aeroporto municipal de Chapadão do Sul, o que motivou preocupação sobre a vinda do piloto para cá, entretanto, com a rápida ação da gestão de João Carlos Krug, os voos noturnos foram reestabelecidos.

Em vídeo publicado posteriormente, o piloto, Demetrio, parabeniza a Administração Municipal e agradece por “manter nas condições em que está”. Confira o vídeo:


Recuperação

A Prefeitura de Chapadão consertou toda iluminação do aeroporto municipal, na terça-feira, 30 de maio, deixando apto para receber voos noturnos. Além disso, o Executivo municipal instalou câmeras de monitoramento no local.

Assim, o ato de vandalismo que ocorreu há cinco dias, 25 de maio, não acarretou problemas para a 25ª Exposul, que iniciou na quarta-feira, 31.
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Chapadão do Sul-MS - SSCD

Sáb Jul 29, 2017 1:41 pm

Semana movimentada no aeroporto de Chapadão do Sul. Pilotos e executivos elogiam condições da pista

Imagem

O Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul recebeu nesta sexta-feira (28), o ex-ministro do STF, Nelson Jobim, acompanhado de executivos da Usina IACO. Os visitantes pousaram em Chapadão do Sul em uma aeronave Bombardier Global Express, avião de médio porte, com até 45 toneladas de peso e capacidade para 18 passageiros.

A tripulação, em conversa com o Secretário Municipal de Administração, Orlando Castilho (Dinho), destacou as ótimas condições do aeroporto municipal de Chapadão do Sul. O Prefeito Municipal, João Carlos Krug, e o secretário de Governo, Guilherme Diniz, também estiveram no aeroporto.

Após a recepção, Nelson Jobim e os dois executivos da IACO embarcaram em outro avião, um Falcon, com capacidade para 12 pessoas, e seguiram até complexo industrial da Usina.

Edson Rocha, Superintendente da IACO, declarou que os executivos ficaram impressionados com a estrutura de Chapadão do Sul para pousos e decolagens e com as excelentes condições da pista do aeroporto municipal.

Segundo ele, executivos e homens de negócios apreciam a funcionalidade e a agilidade nos deslocamentos aéreos pelo Brasil. Bons aeroportos, jatos seguros e rápidos são uma combinação perfeita.

Aeroporto Municipal

O acesso para aeroporto de Chapadão do Sul está na MS-306, a aproximadamente 15 quilômetros da cidade. A pista está em uma altitude de 806 metros, possui 2000 metros de comprimento por 30 de largura, toda asfaltada, segundo dados da ANAC. O telefone para contato é (67) 99967-9755.

O Aeroporto Municipal está recebendo cada vez mais melhorias, pois a atual Administração Municipal sabe que essa poderá ser uma grande porta para alavancar ainda mais o progresso e o desenvolvimento de Chapadão do Sul.

Imagem
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Chapadão do Sul-MS - SSCD

Ter Dez 12, 2017 3:20 pm

Equipe de Manutenção do Aeroporto de Chapadão do Sul conserta sistema de iluminação após depredação

O Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul volta a estar apto para realização de voos noturnos no município, após uma semana do segundo ataque criminoso ao sistema de iluminação do Aeroporto. O ataque aconteceu na madrugada da primeira segunda-feira de dezembro, 04. A polícia segue investigando o caso.

Voo Noturno

O Aeroporto de Chapadão do Sul estava apto novamente para operações noturnas desde metade de março de 2017, quando feita reinauguração do sistema de balizamento noturno da pista.

No dia 25 de maio, o espaço sofreu seu primeiro ataque de vandalismo, sendo consertado rapidamente e recebendo voos noturnos de shows da 25ª Exposul, como Fernando e Sorocaba e Marilia Mendonça.

O sistema de iluminação da pista estava todo deteriorado e não permitia operação no período noturno. O Problema vinha se estendendo nos últimos anos.

Com um investimento em torno de R$ 70 mil reais, a Prefeitura solucionou o problema da deterioração do aeroporto municipal, permitindo assim que Chapadão do Sul, figure no mapa da aviação com o seu aeroporto, com capacidade de operar com pouso e decolagem noturnas.

Aeroporto Municipal

O acesso para Aeroporto de Chapadão do Sul está na MS-306 a aproximadamente 15 quilômetros da cidade. O aeroporto está em uma altitude de 806 metros, e a pista tem dimensões de 2.000 metros de comprimento por 30 metros de largura, toda asfaltada, segundo dados da ANAC. O telefone para contato é (67) 99967-9755.

Fonte: jornaldiadia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes