Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Aeroporto de Congonhas-SP - CGH / SBSP

Sex Fev 17, 2017 12:51 pm

Aeroporto de Congonhas registra recorde de movimentação em janeiro

Imagem

A Infraero anunciou que o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, registrou recorde de movimentação de passageiros no último mês de janeiro.

Foram contabilizados 1.927.762 embarques e desembarques – número 12,9% maior que o somado em janeiro de 2016, quando 1.707.206 passageiros transitaram pelo terminal paulista.

Congonhas também terminou o ano passado com outro recorde histórico: 20.816.957 embarques e desembarques – número 8% maior que o registrado em 2015 e maior movimentação em um único ano no terminal, que consolidou-se como o segundo aeroporto mais movimentado do país, atrás apenas de Guarulhos.
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Congonhas-SP - CGH / SBSP

Qui Fev 23, 2017 12:29 pm

Aeroporto de Congonhas registra voos cancelados nesta quinta, segundo Infraero

Imagem

O aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, iniciou as operações nesta quinta-feira (23) com transtornos após a chuva e o acidente com a aeronave que provocou o fechamento do terminal aéreo. Nesta manhã, o aeroporto tinha 16 voos cancelados.

De acordo com a Infraero, estatal que administra o aeroporto, grande parte dos cancelamentos foi registrada na primeira hora de abertura do aeroporto, entre 6h e 7h.
Ao todo, 16 voos da LATAM ou da GOL que estavam previstos para chegar ou partir do terminal foram cancelados nesta manhã. Por enquanto, não há informações se os cancelamentos têm relação com o acidente.

Primeiro, o aeroporto ficou fechado por 30 minutos após um temporal atingir a Zona Sul de São Paulo. Depois, um avião da Latam apresentou problemas em uma das turbinas durante a decolagem no aeroporto de Congonhas, às 18h48 desta quarta-feira (22). O aeroporto chegou a ficar fechado para pousos e decolagens, mas foi reaberto às 20h07. Ninguém ficou ferido.

Com o problema, muitos passageiros dormiram no salão de embarque após remarcar a passagem. Alguns passageiros só conseguiram embarcar após 12 horas do horário do voo inicial.

Incidente

A aeronave transportava 134 passageiros e 6 tripulantes. Os bombeiros fizeram o procedimento de resfriamento do equipamento. A aeronave foi rebocada para os passageiros desembarcarem.

Segundo a Latam, o voo JJ3264 iria a Confins, Belo Horizonte, e decolaria às 17h40. O princípio de incêndio ocorreu em uma das turbinas durante o procedimento de decolagem. A companhia ainda afirma que abriu um processo para investigar as causas do incidente e que dará "toda a assistência necessária" aos passageiros.

Nesta quarta-feira (22), após o acidente, 23 voos foram cancelados e 29 desviados.
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Congonhas-SP - CGH / SBSP

Sáb Fev 25, 2017 1:46 pm

Congonhas tem mais de cinquenta voos atrasados

O aeroporto de Congonhas registrou mais de cinquenta voos atrasados até as 13h deste sábado (25). De acordo com balanço divulgado pela Infraero, o número representa quase 50% dos pousos e decolagens previstos.

A empresa Latam é a que registra o maior número de atrasos em todo o país (A Infraero não dispõe desse dado por aeroporto). Foram 105 voos domésticos fora do horário entre a madrugada de sexta-feira e às 13h deste sábado, o que representa quase a metade dos 221 programados. A companhia aérea não atendeu às ligações da reportagem de VEJA SÃO PAULO para falar sobre a situação.

Passageiros enfrentam dificuldades para viajar devido ao mau tempo na cidade de São Paulo desde a noite desta sexta-feira, quando o aeroporto precisou ser fechado.

A Latam informou, em nota, que o fechamento do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, impactou 52 voos da companhia, sendo 21 cancelados e nove alterados para os aeroportos de Guarulhos, também em São Paulo; Santos Dumont, no Rio; Campinas e Curitiba. Além disso, a empresa esclareceu que está prestando a assistência necessária aos passageiros.

Aos passageiros que reclamaram da situação nas redes sociais, a Latam informa que “devido a uma série de atrasos em decorrência de problemas meteorológicos na região de São Paulo no decorrer do dia 24, tivemos que cancelar alguns voos. Diante da grande demanda gerada por essa contingência, nossas equipes de aeroporto estão sobrecarregadas, pois o número de clientes atingidos foi muito grande”.
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Congonhas-SP - CGH / SBSP

Sex Mar 31, 2017 12:53 pm

Passarela de acesso ao aeroporto de Congonhas será construída em abril

Imagem

A construção da passarela de pedestres sobre a avenida Washington Luís, zona sul de São Paulo, que dá acesso ao aeroporto de Congonhas, começará no início de abril.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o prefeito João Doria (PSDB) disse que a nova passarela deve ficar pronta antes do fim deste ano. A obra custará R$ 5 milhões e será paga pela iniciativa privada – ontem o prefeito teve reunião à noite para tratar do tema. Questionada ontem, a prefeitura não divulgou quais empresas bancarão o projeto.

A antiga passarela Comandante Rolim Amaro foi substituída provisoriamente por uma estrutura metálica em outubro de 2015, após técnicos apontarem risco de desabamento.

A previsão era que a nova estrutura fosse construída em seis meses, mas a provisória continua lá até hoje – e em condições cada vez piores.

O movimento de pessoas é constante sobre os pedaços de borracha já desgastados e os degraus instáveis, facilitando acidentes.

“Já vi muita gente machucando os pés e sair com o dedo sangrando”, relata Osmário Pereira Passos, que tem 60 anos e vende churrasco sob a passarela há 19.

A estudante Júlia Miranda, 18 anos, tem medo diariamente ao passar por ali. “Você sente a ponte balançar e dá impressão de que os ferros vão cair”, conta.

A passarela está no trajeto de funcionários do aeroporto e também de muitos passageiros. “Para quem vem com mala é bem complicado subir aqui”, diz o médico André Feldman, de 37 anos, que também se preocupa com a falta de iluminação do local: “Eu evito andar com malas aqui à noite, não deve ser seguro”.
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Congonhas-SP - CGH / SBSP

Seg Mai 29, 2017 12:02 pm

Nevoeiro em São Paulo atrasa voos em Congonhas

O intenso nevoeiro que atingiu São Paulo nesta manhã causou transtornos para a aviação. A companhia aérea Latam registrou quatro voos cancelados e dois reprogramados (quando os passageiros são desviados para outros voos) no Aeroporto de Congonhas. O terminal operou com ajuda de instrumentos devido ao nevoeiro que atinge a cidade.

De acordo com a Infraero, cinco voos atrasaram em razão das condições do tempo em localidades como Rio de Janeiro (RJ) e Navegantes (SC).
Em nota, a Latam informou que “não está medindo esforços para prestar assistência aos passageiros”. O Aeroporto Internacional de Guarulhos também opera por instrumentos, mas nenhum voo atrasou ou foi cancelado.
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Congonhas-SP - CGH / SBSP

Seg Jul 24, 2017 12:23 pm

Festas atrapalham descanso de tripulação no aeroporto de Congonhas

Segundo mais movimentado do país, o aeroporto de Congonhas fecha para pousos e decolagens às 23 horas, mas tem sido transformado em palco de festas raves nas madrugadas de sábado e domingo, causando transtorno aos moradores do entorno. As festas começaram há cerca de dois meses, depois da criação de um espaço multicultural na praça do edifício garagem do aeroporto. À época, a Infraero informou que a área era subutilizada e abrigaria atrações culturais alternadas para dar entretenimento às pessoas que utilizam o aeroporto.

A professora Maria Lúcia Martinelli, que mora na Avenida Invernada, vizinha ao aeroporto, afirma que, na madrugada do último sábado, a música eletrônica começou às 23 horas, depois do fechamento do aeroporto, e só parou às 6h da manhã, quando ele reabriu.

— Foi a quarta festa do tipo e o som é ensurdecedor. A batida é constante e o som tão alto que vibra tudo, as janelas trepidam. Ninguém dorme. Da última vez teve morador que foi dormir no carro, na garagem, porque o som fica mais abafado - diz ela.

— Não temos nada contra festas, mas é preciso ter proteção acústica. Ali não tem nada — explica.

A área de eventos é, na prática, o teto do estacionamento do aeroporto. Na internet, há um anúncio para a próxima festa, dia 5 de agosto, com duração de 12 horas, entre 18h e 6h. "A festa aterrissa no aeroporto de Congonhas para realizar sua maior edição", diz a publicação.

Marco Aurélio Marchetto, também morador do bairro, afirmou que chegou a ir ao aeroporto durante a madrugada, mas os seguranças lhe disseram que a festa tinha alvará da Prefeitura e autorização da Infraero. Funcionários de companhias aéreas moram nas proximidades já começam a se preocupar.

Segundo o dentista Fábio Silvestre, outro morador da vizinhança, os eventos estrearam com um baile funk, que também varou a noite e só terminou na manhã de domingo. Desta vez, com a mulher recém-operada, ele foi dormir na casa de um parente.

— É um desrespeito. O aeroporto fecha justamente para que as pessoas possam dormir e descansar. Agora vem o pancadão.

Há alguns anos, a Igreja Nossa Senhora do Guadalupe, na Rua Moraes de Barros, nas proximidades de Congonhas, parou de tocar o sino da igreja nas manhãs de domingo justamente porque o barulho era considerado acima do permitido por lei. A quantidade de decibéis das badaladas foi medida e o sino acabou proibido depois de reclamações de vizinhos.

Funcionários de companhias aéreas moram nos bairros próximos ao aeroporto, como Campo Belo, e já começam a se preocupar.

— A gente se apresenta no aeroporto perto de 5h30m da manhã para voar. A falta de descanso afeta a segurança do voo e já levamos o assunto para o Sindicato dos Aeronautas. Vários comissários e pilotos moram, inclusive, no mesmo prédio que o meu. Como vamos voar sem dormir? - conta a comissária de bordo Luciana Patrocínio, moradora da Rua Vieira de Moraes, que fica bem na direção do aeroporto.

Luciana explica que, como as festas acontecem ao ar livre e no alto, o som se propaga com o vento.

— Não tem nada para barrar o som. Os vidros das janelas tremem.

A comissária conta que até mesmo uma atividade rotineira de segurança de voo já foi impactada pelo barulho.

— É uma espécie de prova oral que fazemos dentro da aeronave, geralmente à noite, depois que o aeroporto fecha. Fizemos, mas o barulho atrapalhou bastante — relata.

Procurada, a assessoria da Infraero confirmou que a praça do estacionamento foi alugada para a empresa Drago Live em abril passado, um contrato comercial para realização de eventos no local. Informou que a empresa havia informado que faria testes para determinar o revestimento acústico das tendas. Agora, com a reclamação dos vizinhos, vai entrar em contato com a empresa para verificar as queixas e apurar o que está acontecendo.
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Congonhas-SP - CGH / SBSP

Dom Mar 01, 2020 5:14 pm

Aeroporto de Congonhas terá bar com vista panorâmica da pista

Imagem

Na avenida Washington Luis, número 6.675, localizado no topo do edifício Gate One Offices, o Blacklist Lounge & Bar traz aquilo que muitos amantes da aviação sempre sonharam: um local de descontração com uma vista especial dos movimentos do aeroporto de Congonhas.

Imagem

Para quem viveu a década de 1990 e anteriores, certamente haverá uma sensação de nostalgia e recordação do antigo terraço do aeroporto de Congonhas, que era uma verdadeiro ponto de encontro de famílias paulistanas nos finais de semana.

Por enquanto, o local está aberto apenas para eventos, mas os administradores têm feito constantes publicações em suas mídias sociais, informando que a abertura ao público se aproxima.

Fonte: AeroIN
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Congonhas-SP - CGH / SBSP

Qua Set 23, 2020 12:58 pm

Bar com vista do aeroporto de Congonhas está aberto

Imagem

Se existe o lugar ideal para que os amantes da aviação possam fazer o happy hour perfeito, esse lugar é o Blacklist Lounge & Bar. Com uma vista panorâmica e de frente para o aeroporto de Congonhas, a única garantia é que será difícil falar de outro assunto que não seja “aviação”.

Localizado no topo do edifício Gate One Offices, o bar tem um mirante 360º com uma vista de tirar o fôlego, que permite observar todo o tráfego aéreo de um dos aeroportos mais movimentados do país. Além disso, a vista torna-se ainda mais interessante nesse momento em que Congonhas reabriu para os grandes jatos, após um mês de reforma na pista principal.

O local conta com total segurança para que os visitantes desfrutem ao máximo juntos de seus amigos ou companheiros, com música ambiente, boas comidas e, a cada 30 segundos, o ruído dos motores turbofan em potência de decolagem ou mesmo o leve odor do querosene. Se der sorte e o vento ajudar, quem sabe dá para sentir o cheiro da borracha dos pneus após o toque na pista. Tudo o que o amante de aviação gosta.

Aos detalhistas, um binóculo ajuda a dar aquela espiadinha nas aeronaves, e a quem vai dentro delas, se olhar pelas janelinhas.

Imagem

Para os quarentões e além, o lugar traz uma aura de nostalgia, por fazer lembrar do antigo terraço do aeroporto de Congonhas, que era uma verdadeiro ponto de encontro de famílias paulistanas nos finais de semana.

Naquela época, era comum ver centenas de pessoas ali tomando uma cerveja ou refrigerante enquanto observava a ação do aeroporto com suas crianças em êxtase. Com toda a certeza, a paixão de muitos pela aviação começou ali, vendo os aviões decolando e pousando a poucos metros de distância e sem nenhum vidro na frente.

Então, é hora de reviver essa época no Blacklist, um local obrigatório a todos que gostam de aviação.
Onde fica o Blacklist Lounge & Bar

Endereço: Avenida Washington Luis, 6.675, no topo do edifício Gate One Offices
Dias: terças à domingos
Horário: 16h às 22h (conforme determinação da prefeitura devido à quarentena)
Preços: Consumação no Local

Instagram: https://www.instagram.com/blacklist.bar/
Facebook: https://web.facebook.com/blacklistloungebar

Fonte: https://www.aeroin.net/bar-tem-uma-vist ... ta-aberto/

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante