Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Guarulhos-SP - GRU / SBGR

Seg Mai 31, 2021 12:24 pm

Prefeito de Guarulhos pede fechamento do aeroporto por 15 dias

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSB), mandou um ofício solicitando o fechamento temporário do Aeroporto de Guarulhos (GRU) aos ministros da Defesa, Braga Netto, e da Saúde, Marcelo Queiroga. O pedido foi feito devido à "demora na adoção de medidas sanitárias para impedir a entrada no Brasil de pessoas infectadas com a variante indiana do coronavírus". As informações são do G1.

No documento, o prefeito argumenta que, "com o aparecimento da nova cepa indiana docovid-19 e estando em andamento a vacinação no grupo prioritário dos aeroportuários, solicitamos o fechamento do espaço aéreo para voos comerciais (exceto transportes de cargas), mais especificamente a suspensão de todos os pousos e decolagens de voos internacionais de passageiros no Aeroporto de Guarulhos pelos próximos 15 dias, a fim de evitar que passageiros advindos do exterior propaguem novas cepas no desembarque".

Costa afirma que circulam no aeroporto aproximadamente 1,5 milhão de pessoas por mês e que com o aparecimento da nova cepa, o fechamento temporário do aeroporto evitaria que passageiros vindos do Exterior propaguem novas cepas. Caso o pedido não seja aceito, o prefeito solicita a elaboração de novo protocolo fortalecendo a barreira sanitária no aeroporto.

Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, sete pessoas estão infectadas com a cepa indiana do coronavírus, chamada de B.1.617, mas todos se contaminaram no exterior.

No Estado, as medidas começaram só no Aeroporto de Congonhas, controlado pela prefeitura de São Paulo. Técnicos checam a temperatura de quem desembarca e orientam os passageiros sobre o que deve ser feito se tiverem sintomas de covid. A Anac afirmou que a decisão sobre medidas sanitárias em aeroportos é de responsabilidade da Anvisa.

Fonte: Panrotas
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Guarulhos-SP - GRU / SBGR

Seg Fev 21, 2022 4:45 pm

Video: Avião que saiu de Brasília arremeteu antes de pousar no Aeroporto de Guarulhos

Imagem

O Boeing 737 MAX 9 prefixo PR-XMR arremeteu momentos antes de pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na última terça (15). No vídeo, que captura a cena da manobra e o áudio das comunicações que ocorreram na frequência de controle de tráfego aéreo, é possível ouvir uma controladora solicitando que o piloto do voo 1403 da Gol “arremeta”, evitando uma colisão com outra aeronave.

Em seguida, a cena da manobra é realizada pelo piloto. Nas imagens, que circulam nas redes sociais, ainda é possível ver o Learjet 40 prefixo CC-CMS avançando em direção à pista, sem autorização da torre de controle. Em nota, a Gol esclareceu que o método é usado após análise, em que o “Comandante verifica que o pouso não pode seguir cumprindo todos os requisitos de Segurança ou por determinação da torre de controle do aeroporto”, como neste caso.

No comunicado, a empresa aérea informou ainda que depois do procedimento, a aeronave prosseguiu para pouso, tocando o solo em segurança.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes