Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Aeroporto de Boa Vista-RR - BVB / SBBV

Seg Set 21, 2020 1:07 pm

Boeing 737 da Força Aérea Americana em Boa Vista

Imagem

Um raro Boeing 737 da Força Aérea Americana (USAF) chegou na sexta (18) em Boa Vista, Roraima, para uma visita especial do Secretário americano Mike Pompeo.

O jato é o C-40 Clipper, um Boeing 737-700 com trens de pousos e winglets do maior 737-800, servindo como escritório de líderes militares e governamentais dos EUA. Esta modificação permite que o peso máximo da aeronave seja 7,7 toneladas maior que o 737-700 de passageiros convencional. Esta vantagem é utilizada para que o jato possa levar mais combustível, aumentando seu alcance em 2 mil milhas náuticas (3.704 km).

A aeronave já esteve outras vezes no país, mas é a primeira em Boa Vista, capital do estado de Roraima. A visita desta vez tem a ver com a Venezuela.

“Juntos, estamos criando a oportunidade para cimentar um futuro de segurança, prosperidade e democracia para nossos povos e todo o continente”, afirmou Mike Pompeo, Secretário do Departamento de Estado dos EUA.

A visita tem como objetivo manter o apoio do Brasil ao EUA na questão da Venezuela, que é comandada por Nicolás Maduro e passa por a sua pior crise, fazendo com que milhares de venezuelanos fujam para o Brasil, o que criou uma crise imigratória.

Imagem

Desde 2017 o governo americano já repassou $50 milhões de dólares para o Brasil dar suporte à estes refugiados. Outras ações incluem o apoio ao combate de mineração ilegal, que tem criado danos para o meio ambiente da região e criado insegurança.

Fonte: U.S. Air Force e U.S. Department of State

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes