Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Aeroporto de São Luís - SLZ / SBSL

Qua Mar 04, 2020 12:56 pm

Boeing 737 da Bluebird Cargo em São Luiz

Imagem

O Boeing 737-36E(BDSF) cargueiro matrícula TF-BBG da empresa islandesa Bluebird Cargo, que pertence ao grupo Icelandair, está trazendo equipamentos para ajudar a desencalhar o navio sul-coreano a serviço da Vale, na costa do Maranhão. O navio pertence à empresa sul-coreana Polaris Shipping e estava levando 295 mil toneladas de minério do Brasil para a China, quando encalhou num banco de areia a 100km da costa do Maranhão.

Imagem

Após encalhar, a embarcação tombou para o lado, em risco de naufragar, o que resultaria num acidente ambiental. Para evitar que isso aconteça, a Vale contratou especialistas em salvatagem para desencalhar o navio. O equipamento destes especialistas já está a caminho do Brasil no 737-300F da Bluebird Cargo.

Imagem

O Boeing decolou de Reykjavík. De lá, o avião seguiu para Santo Domingo, na República Domicana, depois para Piarco, em Trinidad e Tobago, antes de finalmente seguir para São Luís no Maranhão.
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de São Luís - SLZ / SBSL

Qui Set 22, 2022 12:54 pm

Boeing 757 da Icelandair em São Luis

Imagem

Um grupo de turistas abastados embarcará numa turnê de luxo ao redor do mundo, a bordo de um avião Boeing 757-200 fretado da companhia islandesa Icelandair. Seria uma viagem como tantas outras, não fosse por uma parada insólita na cidade de São Luís, capital do Estado do Maranhão.

Pode-se dizer que a parada no Maranhão é extremamente incomum, já que tours em jatos privados que passam pelo Brasil, geralmente passam pelos destinos da moda para os estrangeiros, incluindo o Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Manaus. No entanto, a equipe da Abercrombie & Kent buscou inovar ao incluir (e apresentar) os belíssimos Lençóis Maranhenses aos seus seletos viajantes.

A viagem do grupo começa em 30 de outubro na cidade de Seattle, na costa oeste americana. De lá, eles embarcam para o Japão, Vietnã, Laos, Turquia, Eritreia, Benin, Brasil e, então, retornam aos Estados Unidos. Ao todo, são 24 dias de viagem a um preço por pessoa de AU$ 226.000 dólares australianos, o equivalente a R$ 766 mil reais na cotação atual.

A passagem pelo Brasil está agendada para os dias 18 a 20 de novembro e a aeronave privada pousará no aeroporto internacional de São Luís. De lá, os 46 afortunados turistas embarcam em um avião menor rumo a Barreirinhas, na região dos Lençóis, onde poderão aproveitar tudo do bom e do melhor, enquanto andam sobre as areias brancas e piscinas naturais de água morna.

Fonte: AeroIn

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes