Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Cúpula do Mercosul

Qui Dez 05, 2019 10:44 am

Cúpula do Mercosul em Bento Gnoçalves

Imagem

O avião com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benìtez, pousou em Caxias do Sul (CXJ/SBCX) às 8h01min desta quinta (5). Um helicóptero aguardava na pista para levar o chefe de Estado ao Vale dos Vinhedos, em Bento Gnoçalves, onde ocorre nesta quinta a Cúpula do Mercosul. A comitiva desembarcou por volta das 8h12min. Logo em seguida, embarcaram no helicóptero, que decolou às 8h27min.

Por volta as 8h15min, chegou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com os Ministros da Saúde, Cidadania e Presidente do Banco Central. Eles se deslocam a Bento Gonçalves de carro. Uma escolta da Policía Federal e da PRF acompanha a comitiva.

Imagem

Chegada dos presidentes

O presidente da Argentina, Maurício Macri, deve chegar pelo aeroporto de Porto Alegre e se deslocar de helicóptero a Bento.

A vice-presidente do Uruguai, Lucìa Topolansky, também tem chegada prevista na manhã desta quinta (5) no aeroporto de Caxias do Sul, mas a saída do voo dela de Montevidéu atrasou. Isso porque a aeronave pousa apenas com condições visuais e, até às 8h, o tempo era encoberto no aeroporto de Caxias. Por volta das 8h30min, a equipe da vice-presidente uruguaia foi informada de que havia condições de pouso. Posteriormente, o avião com Lucìa decolou e o horário estimado de chegada é por volta de 10h20min em Caxias do Sul.

Movimento de aeronaves

Argentina
- Sikorsky S-70 H-01

Brasil
- FAB2101
- FAB 8505
- FAB 8911

Paraguai
- Beechcraft B250 King Air ZP-CHI

Com informações de Pioneiro

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes