Geral

Avião cai e deixa duas pessoas em estado grave em Navegantes

O Piper PA-31T Cheyenne II matrícula PT-ODR caiu e deixou dois homens em estado grave na tarde de segunda (6), na restinga da praia de Navegantes, no litoral Norte de Santa Catarina.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 15h35 para atender a ocorrência. No local, os bombeiros encontraram a aeronave entre a faixa de areia e a via pública e resgataram com vida os dois ocupantes.

Durante a ocorrência, a equipe identificou um intenso vazamento de combustível da aeronave, fator que representava elevado risco de incêndio e explosão.

Após o atendimento pré-hospitalar, ambos foram encaminhados ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, também no litoral Norte do estado.

Em nota, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), afirmou que investigadores foram acionados para auxiliar nas investigações do caso. Até o momento, não foram divulgadas informações a respeito do que teria provocado o acidente.

Por conto do volume de vazamento de combustível após a queda da aeronave, a área do acidente foi isolada.

Fonte: CNN

To Top