Internacional

Clandestinos escondidos no trem de pouso caem durante decolagem no Equador

Duas pessoas, supostamente de nacionalidade peruana, que viajavam clandestinamente em um avião, morreram nesta segunda (26) quando caíram da aeronave Boeing 767-316(ER) matrícula CC-CXJ da Latam Ecuador, voo XL1438, que havia decolado do aeroporto de Guayaquil, sudoeste do Equador, e que tinha como destino Nova York, informaram as autoridades.

“Duas pessoas entraram no trem de pouso e quando o avião decolou cairam, ou eles desistiram (…) e se jogaram”, disse o oficial de Polícia Marcelo Tobar, em declarações divulgadas pela imprensa local.

O procurador Carlos Bustamante manifestou, por sua vez, que “o que se sabe é que o avião procedia do Peru. Pelas características dos cidadãos, pode ser que venham do Peru, e daqui (do voo) se dirigiriam aos Estados Unidos, a Nova York”.

Voo cancelado

A aeronave que cobria a rota Guayaquil-Nova York foi obrigado a voltar.

“Pode ser que existam mais pessoas dentro do avião, no trem de pouso”, assinalou Bustamante.

Os corpos das pessoas, entre 25 e 30 anos, foram encontrados na parte sul da pista do aeroporto José Joaquín de Olmedo de Guayaquil.

As autoridades investigam o fato que provocou o fechamento temporário das operações no terminal durante uma hora, segundo a Direção de Aviação Civil (DAC).

Com informações da AFP

To Top